Desde criança eu era meio cientista maluco. Adorava fazer coisas que estivessem interligadas, que conversassem entre si, que controlassem e tomassem decisões e, no meu ponto de vista daquela época, mudassem o mundo. Hoje, tenho certeza de que a Velki muda, da maneira dela, o mundo. Não precisamos descobrir a cura para alguma doença para mudar o ambiente que estamos. As coisas simples, que afetam diretamente a vida de outras pessoas, já o fazem. E esse sonho começou a se tornar realidade, desde 2006, quando a Velki nasceu.
Com ela tenho a possibilidade de transformar esse sonho de criança em realidade e, mais do que isso, poder resolver problemas do mundo real com essas “pequenas invenções”. Em uma produção de leite condensado, por exemplo, o sensor de temperatura auxilia o profissional imediatamente, que tem possibilidade de tomar decisões e evitar que o produto passe do ponto, se transformando em doce de leite. Se isso acontece, as tubulações onde passam o produto entopem e muito material é desperdiçado. Em alguns lugares, existem problemas que acontecem há 15 ou 20 anos, que conseguimos resolver em horas. Esse é nosso propósito.
Além disso, o trabalho permite que eu conheça várias empresas e entenda profundamente como os clientes fabricam seus produtos. Cada dia é um enorme aprendizado em cada lugar que temos a chance de conhecer. Essa proximidade com o usuário é o feedback que preciso para entender o que funciona e o que não funciona naquilo que faço. Apenas quem está em contato direto com os produtos da Velki, em situações reais de uso, pode fornecer informações que precisamos para melhorar, cada vez mais, o que vendemos. Com isso, voltamos pra empresa, fazemos a lição de casa, e entregamos um produto cada vez melhor, que facilita - ainda mais - a vida do cliente.
Nossa missão é resolver e facilitar a vida do cliente. Apesar de parecer clichê, tem muita empresa que ainda não faz isso, que não respeita o que está escrito em quadros de “Missão, Visão e Valores”. Na Velki, o atendimento tem que ser excelente, mesmo em casos que o cliente cometeu alguma falha - e sabe disso. Em diversas visitas recebo o feedback de clientes dizendo: “Cara, entrei no site e fui atendido rapidamente, de modo personalizado. Aí enviei uma cotação e fui respondido prontamente e, depois de concluir a compra, o produto chegou muito rápido”. Esse tipo de coisa mostra a essência da Velki: resolver problemas dos clientes.
Atualmente, vontade e esforço apenas não são suficientes. É preciso ouvir seu cliente, ter muita empatia com sua realidade e promover pequenas ações que nos diferenciem. Só assim atingiremos a excelência como empresa.
Daniel Eller - CEO e FundadorQuer saber mais? Clique aqui e baixe a apresentação da nossa empresa.Quer saber mais? Clique aqui e baixe a apresentação da nossa empresa.
Download