Faça uma cotação agora!

Qual é a Melhor Maneira de Controlar Meu Nível Sólido? | Velki - Instrumentos de Medição e Controle

Velki - Instrumentos de Medição e Controle
Envio em até 4 Horas
Compra Certa com aConsultoria Velki

Contatos

Vendas

Assistência Técnica

WhatsApp

Em Aprenda com a Velki
Qual é a Melhor Maneira de Controlar Meu Nível Sólido?
Métodos convencionais de controle colocam vida de funcionários em risco e dão prejuízos para empresas

Martelo, trena ou corda, qual opção você prefere? Esses são métodos bem comuns adotados por empresas para fazerem o controle de nível sólido em silos. Mas você sabia que além de serem arriscados, eles podem acarretar grandes prejuízos tanto para a empresa como para seus funcionários? Vamos entender.

MÉTODOS DE CONTROLE CONVECIONAIS

Métodos Convencionais de Controle de Nível Sólido

Atualmente, os próprios funcionários das empresas realizam o procedimento martelando o silo por fora para verificar pelo som se ele já está cheio ou não. Imagine subir uma escada de 20 metros de altura para martelar o silo. Dois grandes problemas podem ocorrer: erro de cálculo - pensando que o silo já possa estar cheio - e principalmente, colocar uma vida em risco.

Apesar de existir uma lei que autoriza apenas pessoas treinadas e capacitadas para o trabalho em altura, muitas empresas não a seguem. A Norma Regulamentadora n.º 35 (NR-35) tem como objetivo acompanhar a implantação da nova regulamentação. Considera-se trabalho em altura toda atividade executada acima de dois metros do nível inferior, onde haja risco de queda. Conheça melhor a lei clicando aqui (link para artigo sobre a NR-35)

O mesmo acontece quando o controle é realizado através de uma trena ou corda. Ambas com um peso em sua ponta são jogadas ao silo, para que o processo de monitoramento seja realizado. Mais uma vez, risco aos funcionários entre outras complicações que você pode conferir logo a seguir.

PREJUÍZOS

Materiais inadequados utilizados para controle de nível sólido é sinônimo de problema. Se uma corda, por exemplo, cair no silo, uma providência será de ter tomada. Entrar para recuperar a corda que caiu ou esvazia-lo? Ambos os procedimentos causam prejuízo, porém na maioria das vezes esvaziar é a “melhor” opção. Ainda sim, a empresa sofrerá com algumas consequências, como:

  • Risco de vida - saúde do funcionário
  • Perda de tempo e mão de obra
  • Perda de material
  • Prejuízo financeiro

Não é melhor investir em um produto que realize o processo de controle de uma maneira muito mais prática, eficaz e menos trabalhosa, ao invés de correr sérios riscos? Existem equipamentos específicos para controle de nível sólido (link para produtos no site) que facilitam o trabalho de imediato, e evitam problemas frequentes. Consultar profissionais que dominam a área e garantem excelentes resultados vale muito a pena.

Artigo escrito por:
Daniel Eller

CEO e Fundador

Só com a Velki você tem:

Fabricação própria
com engenharia
especializada

Envio em
até 4 horas

Produtos
personalizados
para suas necessidades

Compra Certa com a
Consultoria Velki

Pagamento em até
48 vezes com
o cartão BNDES