Faça uma cotação agora!

Como garantir uma maior vida útil para os equipamentos da sua empresa | Velki - Instrumentos de Medição e Controle

Velki - Instrumentos de Medição e Controle
Envio em até 4 Horas
Compra Certa com aConsultoria Velki

Contatos

Vendas

Assistência Técnica

WhatsApp

Em Novidades
Como garantir uma maior vida útil para os equipamentos da sua empresa
Cuidados que farão os equipamentos da sua empresa durarem mais

 Ninguém gosta de ter que parar toda a empresa por causa de um equipamento que deu defeito. Mas, muitas vezes, é algo que você pode prevenir com alguns simples. Leia este artigo para saber quais são eles.

 

Todo mundo que trabalha com equipamentos industriais já se deparou pelo menos uma vez com equipamentos, máquinas e instrumentos com defeito que precisavam ser trocados. O problema não é quando isso acontece uma vez, mas quando acontece com muita frequência.

Ninguém gosta de ter esse tipo de dor de cabeça, pois significa que além de comprar outro item igual ao que deu problema, você também terá que parar sua produção. De certa forma, quer dizer que você perderá dinheiro duas vezes! E nenhum empresário gosta disso.

Mas você sabia que é possível evitar esses contratempos? Nos próximos parágrafos deste artigo iremos contar o que você pode fazer para fazer seus equipamentos ficarem em boas condições durarem por muito mais tempo.

Ficou interessado? Então continue sua leitura!

 

Invista no melhor

 

Ok, essa dica serve se o seu equipamento  já tiver defeito e você tiver que substituí-lo. Se for o seu caso ou se vier a acontecer com você, vale gastar um pouco de tempo pesquisando as melhores opções para você comprar.

Porque se você comprar algo de baixa qualidade, a tendência é que seu equipamento volte a quebrar de novo. E de novo, de novo e de novo. Portanto, o ideal é que você não economize nem no tempo e nem no dinheiro se tiver que adquirir novos instrumentos.

Para sua sorte, quando o assunto são instrumentos de medição e aferição, como medidores de nível líquido e sólido, você sempre pode contar com a Velki. Nossos medidores são feitos pensando totalmente nas aplicações da indústria e nos desafios que ela enfrenta diariamente. Eles aguentam até pancada!

 

Realize a manutenção e limpeza!

 

Os seus equipamentos não dão problema de uma hora para outra. É algo que acontece devagar, um pouco a cada dia, até que chega a hora que seu aparelho finalmente quebra. Se você der sorte, ele poderá ser consertado e voltar a funcionar. Se não, é a hora de comprar outro. Nesse caso, lembre-se da nossa primeira dica.

Para evitar isso só tem um jeito: realize a manutenção dos seus equipamentos com regularidade. Peça para seus funcionários darem uma geral em cada um deles vendo se está tudo certo. Vale até limpar! Pode não parecer, mas sujeira pode afetar e muito o funcionamento de uma máquina.

Um tempinho que você e seus funcionários gastam olhando vai economizar um tempão na hora de consertar ou mandar comprar uma nova. Isso sem falar na economia de dinheiro!

 

Respeite os limites

 

A gente sabe que produzir mais ou armazenar mais, em muitos casos, significa ter mais lucro. Mas nem sempre exigir além do limite que seus equipamentos suportam pode ser uma ideia.

Essa é uma atitude que pode acarretar problemas para sua empresa, seus equipamentos e até mesmo seus funcionários, pois colocará a segurança deles em risco. Um maquinário que vai além do que sua capacidade suporta é uma verdadeira bomba-relógio que coloca todos em risco.

Na melhor das hipóteses, será necessário uma parada brusca. Já na pior, é melhor nem imaginar.

 

Viu como é possível fazer seus equipamentos durarem mais com pequenos cuidados que você pode tomar durante a rotina de trabalho? Agora é só colocar eles em prática o quanto antes. E não se esqueça: se precisar de medidores e outros instrumentos de medição, fale com a Velki.

 

Artigo escrito por:
Daniel Eller

CEO e Fundador

Só com a Velki você tem:

Fabricação própria
com engenharia
especializada

Envio em
até 4 horas

Produtos
personalizados
para suas necessidades

Compra Certa com a
Consultoria Velki

Pagamento em até
48 vezes com
o cartão BNDES