Faça uma cotação agora!

As principais tendências da indústria para 2022 | Velki - Instrumentos de Medição e Controle

Velki - Instrumentos de Medição e Controle
Envio em até 4 Horas
Compra Certa com aConsultoria Velki

Contatos

Vendas

Assistência Técnica

WhatsApp

Em Novidades
As principais tendências da indústria para 2022
As principais tendências da indústria para 2022

Quais tecnologias de ponta será que irão nos surpreender em 2022? Neste artigo temos algumas respostas que podem beneficiar a sua empresa.

 

Que todos os segmentos da indústria não param de se modernizar não é segredo para ninguém! É algo que fica evidente a todo a olhos nus. No entanto, alguns rumos seguidos podem não ser tão claros assim para alguns.

 

Quais tipos de tecnologias se sobressairão mais ano que vem? Quais devem ser as apostas? Para responder essas e outras perguntas a respeito das tendências tecnológicas adotadas por empresas do mundo todo, resolvemos publicar alguns artigos comentando as principais.

 

Continue lendo para ficar por dentro e já ir pensando sobre qual você pode começar a usar dentro da sua. Continue com a gente para saber o que o futuro nos aguarda. Ou pelo menos, o que 2022 tem guardado para nós.

 

 

1 - Energia renovável

Para falar a verdade, essa é uma daquelas tendências que já deveria ter se popularizado há tempos. A energia renovável pode contribuir não só para a economia de recursos das empresas, como também para a diminuição da poluição.

 

Com o aumento desenfreado da temperatura do planeta, está mais que na hora de termos essa como uma das nossas prioridades. A boa notícia é que empresas, das pequenas às multinacionais, estão adotando fontes de energia renováveis em seus processos de produção.

 

 

2 - Inteligência artificial

Está acostumado a ver inteligências artificiais interagindo com humanos em filmes de ficção científica? Pois, a realidade não está longe do que podemos ver nas telonas.

 

Nas indústrias, ela vem para dinamizar a troca e a análise de dados, facilitando a tomada de decisões. Já no mundo real, deve ser ainda mais usadas por marcas e empresas no contato online com clientes e consumidores.

 

 

3 - Internet das coisas

Já falamos muito sobre a internet das coisas aqui em nosso blog. Falando de forma resumida, é a capacidade que as máquinas atuais têm de “conversarem” entre si, realizando troca de dados de forma que os processos industriais sejam realizados de forma muito mais fluída.

 

No cotidiano das pessoas a internet das coisas também deve ser fazer presente. Por exemplo, já há geladeiras que são conectadas a smartphones ou tablets que avisam quando algum alimento está em falta ou que até dizem quais receitas você pode fazer com o que há dentro dela.

 

 

4 - Impressão 3D

Imagine que você precisa desenvolver um produto personalizado para o seu cliente, algo que resolva um problema que só ele tem. Mas para isso precisa produzir uma peça única, como uma pá ou um encaixe que só será usado naquele caso específico. Como resolver esse problema?

 

A impressora 3D pode ser a resposta. O que começou como um passatempo de pessoas com muito dinheiro e tempo livre, hoje já é usado como solução de problemas industriais ou até para fazer prósteses.

 

E o esperado é que a impressora 3D continue a ser cada vez mais aprimoradas. Já existem projetos para impressoras com grandes proporções que devem ser usadas na construção de residências.

 

 

5 - Automação de dados

Se hoje as máquinas já são responsáveis por realizar boa parte dos trabalhos na indústria, nos próximos anos isso só deve se intensificar, sendo expandido, inclusive para a análise de dados.

 

Na prática, isso deve deixar os humanos mais focados em tarefas que realmente importam e demandam mão de obra especializada.

 

-

 

A cada dia que passa, mais o futuro nos surpreende com tecnologias que vêm para melhorar nossas vidas e nosso trabalho. E ano que vem não vai ser diferente, 2022 tem tudo para ser uma data decisiva para o avanço tecnológico.

Artigo escrito por:
Daniel Eller

CEO e Fundador

Só com a Velki você tem:

Fabricação própria
com engenharia
especializada

Envio em
até 4 horas

Produtos
personalizados
para suas necessidades

Compra Certa com a
Consultoria Velki

Pagamento em até
48 vezes com
o cartão BNDES