Faça uma cotação agora!

Sinais de que está na hora de trocar seus equipamentos de medição | Velki - Instrumentos de Medição e Controle

Velki - Instrumentos de Medição e Controle
Envio em até 4 Horas
Compra Certa com aConsultoria Velki

Contatos

Vendas

Assistência Técnica

WhatsApp

Em Aprenda com a Velki
Sinais de que está na hora de trocar seus equipamentos de medição
Como saber se a sua empresa precisa substituir os instrumentos de medição

Nem sempre é fácil saber quais equipamentos precisam ser trocados. Para ajudar você com esse problema, escrevemos esse artigo bastante esclarecedor sobre o assunto. 

 

Todo mundo já passou por um momento em que é preciso substituir um eletrodoméstico, utensílio ou mesmo uma ferramenta. Se o item em questão é usado como muita frequência, é provável que isso aconteça com bastante frequência.

 

E não estamos falando exclusivamente do ambiente profissional, em casa ou em nosso dia a dia é algo que está sempre acontecendo. Um sapato que já está com a sola muito gasta, um celular que perde bateria rapidamente, uma geladeira que não esfria tanto quanto você gostaria.

 

Mas todas essas são situações fáceis de você identificar, sem o uso de nenhum equipamento inclusive. Com instrumentos de medição a história é um pouco diferente, saber se é necessário trocá-los pode ser mais complicado.

 

Para auxiliar você nessa tarefa, fizemos este artigo que funciona como se fosse um guia de identificação de equipamentos de medição que precisam ser substituídos. Continue lendo para saber cada sinal que precisa ser identificado.

 

1 - Paradas constantes

Quando temos um instrumento ou mesmo um maquinário, queremos que ele funcione sempre que for necessário, não é mesmo? Mas nem sempre é isso que acontece, há vezes em que o equipamento simplesmente para de funcionar do nada.

 

Aí não tem jeito, não adianta negar as aparências e nem disfarçar as evidências, é hora de trocar seu instrumento de medição. Ficar adiando esse momento só vai piorar o seu problema ou até mesmo prejudicar a sua empresa, uma vez que paradas abruptas são sinônimos de perda de dinheiro.

 

Nessas horas, você entra em contato com a Velki e compra um instrumento novinho, pronto para ser usado.

 

2 - Resultados errados

A principal vantagem de um instrumento de medição é ele mostrar resultados com extrema precisão. Até porque, qualquer cenário diferente disso pode colocar em risco a sua produção ou até mesmo a vida dos seus colaboradores.

 

Se em sua empresa você identificou que os equipamentos não estão mais tão precisos quanto antigamente, talvez seja hora de ir às compras. Investir em instrumentos novos é um preço a se pagar por melhores resultados e produtividade contante.

 

3 - Tecnologia ultrapassada

Todos os dias, a tecnologia fica mais moderna: celulares ficam com memórias maiores, a capacidade de processamento dos computadores caseiros melhora, carros passam a poluir menos, entre outras maravilhas que não imaginávamos ser possível antigamente.

 

O mesmo ocorre com o maquinário industrial. Ele se atualiza de maneira constante. Se os seus equipamentos de medição já são os mesmo há alguns anos, é bem capaz que eles estejam desatualizados.

 

Com o seu maquinário industrial não é diferente, por mais que ele seja confiável e já esteja funcionando há anos, trocá-lo se faz necessário para que resultados melhores sejam alcançados.

 

Você pode até não fazer isso, mas com certeza os seus concorrentes o farão.

 

-

 

 

Estes são apenas alguns sinais de que são necessários realizar a troca dos instrumentos de medição da sua empresa. Trabalhar com tecnologia ultrapassada pode ser prejudicial para os resultados da sua empresa ou mesmo para os seus funcionários.

 

Se você identificou essa necessidade em seus processos industriais, entre em contato conosco. Teremos o maior prazer em esclarecer as suas dúvidas e em encontrar a melhor opção de instrumento de medição para você.

Artigo escrito por:
Daniel Eller

CEO e Fundador

Só com a Velki você tem:

Fabricação própria
com engenharia
especializada

Envio em
até 4 horas

Produtos
personalizados
para suas necessidades

Compra Certa com a
Consultoria Velki

Pagamento em até
48 vezes com
o cartão BNDES