Faça uma cotação agora!

Quais são os segmentos que mais utilizam medidores de nível? | Velki - Instrumentos de Medição e Controle

Velki - Instrumentos de Medição e Controle
Envio em até 4 Horas
Compra Certa com aConsultoria Velki

Contatos

Vendas

Assistência Técnica

WhatsApp

Em Aprenda com a Velki
Quais são os segmentos que mais utilizam medidores de nível?
Segmentos que precisam de medidores de nível sólidos

A sonda de nível é um dos principais produtos que algumas empresas utilizam para ajudar na armazenagem de produtos. Por isso, nós desvendamos quais são os segmentos que mais utilizam estes produtos.

 

Nós já explicamos bastante no blog como as sondas de nível são importantes para o desenvolvimento de uma empresa, já que a medição dos silos são fundamentais para avaliar o produto que tem ali dentro. Mas você sabe quais são os segmentos que mais precisam desse serviço?

 

Confira neste artigo!

 

Para grãos

 

Você sabia que, na armazenagem de alimentos, por exemplo, um reservatório pode ter de 6 a 36 mil toneladas de grãos?

 

O mesmo ocorre nas indústrias que armazenam produtos em pó! Se a sua chave de nível não suportar o peso do produto, ela pode ser danificada durante a medição e você terá muito mais problemas em manutenção e compra de outros equipamentos.

 

A moagem de grãos possibilita uma variedade única de produtos de panificação, bem como muitos outros alimentos. O processo de produção de farinha em várias etapas, exige componentes com a mais alta tecnologia de parceiros de confiança.

 

O principal objetivo da medição de nível é manter o controle do processo produtivo seja em volume ou peso. Se a sua medição é eficiente, você terá como resultado um maior rendimento da produção, pois os processos serão feitos sem interrupções.

 

A medição de nível é um elemento fundamental dentro de um sistema de calibração de tanques. Medições de nível mais precisas aumentam significativamente a eficiência da planta. É comum encontrar níveis de precisão de até 3mm.

 

Por exemplo, se um silo de grãos precisa estocar uma certa quantidade de material o tempo inteiro, mas não é preenchido em sua capacidade máxima por falhas na medição, a unidade de produção poderá precisar de silos adicionais, acarretando despesa de compra e manutenção desnecessárias.

 

Muitos processos necessitam de um fluxo contínuo, entrada e saída de materiais. É inviável obter um fornecimento consistente com taxas variáveis ou se houver incidentes na linha de abastecimento.

 

Tanques na indústria de alimentos

 

Na indústria alimentícia, os principais desafios que afetam a medição de nível em tanques são a agitação, o vapor e a incrustação de produto no instrumento de medição de nível. Nos processos de Dissolução de Polióis, por exemplo, podemos identificar estes desafios como causadores da imprecisão na medição de nível.

 

Dizemos sempre que não existe instrumento de medição de nível que seja universal e funcione para todos os processos. É preciso que eles sejam analisados – e é aí que a escolha de fornecedores e fabricantes com experiência faz toda a diferença – para que a solução ideal seja encontrada.

 

Um exemplo de instrumento não ideal para este processo seria o radar de pulso, que é afetado por incrustação causada pelo vapor nas antenas, gerando interferência na medição. A agitação também atrapalha o controle contínuo, causando paradas de planta não programadas, alarmes falsos e gastos mal direcionados.

 

Além disso, os medidores são ideais para granulados e pós, minério, areia de fundição, cavaco de madeira, ração animal, brita, fertilizantes, misturas de concreto, chips de plásticos, dentre outros.

 

Mesmo após ler o nosso artigo, você ainda está em dúvida sobre qual sonda de nível escolher? Sem problemas, entre em contato com a Velki que nós teremos o maior prazer em te ajudar.

Artigo escrito por:
Daniel Eller

CEO e Fundador

Só com a Velki você tem:

Fabricação própria
com engenharia
especializada

Envio em
até 4 horas

Produtos
personalizados
para suas necessidades

Compra Certa com a
Consultoria Velki

Pagamento em até
48 vezes com
o cartão BNDES