Faça uma cotação agora!

Por que a precisão é tão importante para instrumentos de precisão? | Velki - Instrumentos de Medição e Controle

Velki - Instrumentos de Medição e Controle
Envio em até 4 Horas
Compra Certa com aConsultoria Velki

Contatos

Vendas

Assistência Técnica

WhatsApp

Em Aprenda com a Velki
Por que a precisão é tão importante para instrumentos de precisão?
Será que a precisão dos instrumentos é necessária? Descubra

A precisão dos instrumentos de medição é uma característica que não se pode abrir mão. Para saber mais a respeito, basta ler nosso artigo.

 

Ter instrumentos de medição que durem e aguentem as pancadas da rotina de trabalho é importante, mas qualidade mais essencial de um equipamento desses é a precisão ao realizar as aferições para as quais eles foram feitos.

 

Mas você já parou para pensar no por que ter instrumentos de medição precisos é tão necessário? O que mudaria se eles fossem imprecisos? Para discutir e explicar esse assunto, escrevemos este artigo repleto de informações.

 

Vamos falar da importância da exatidão desses instrumento e também o que mudaria se eles não fossem assim. Então, continue lendo para ficar ainda mais informado.

 

Por que tão exato?

Aqui em nosso blog adoramos dar exemplos do dia a dia para explicar a importância de certas características dos nossos produtos. E com a precisão é óbvio que não vai ser diferente!

 

Imagine a seguinte situação: você acabou de bater um bolo que está com vontade de comer há dias, só falta colocar ele no forno para assar. A receita diz para você pré-aquecer o forno em determinada temperatura, o que você faz prontamente. Mas ao colocar o bolo para assar, você percebe que  temperatura dele estava errada, fazendo você perder todo o trabalho que teve ao preparar a massa.

 

Com os instrumentos de medição funciona do mesmo jeito, a exatidão deles assegura mais confiabilidade aos processos que estão sendo executados, de forma que o trabalho dos seus colaboradores não seja desperdiçado por uma ferramenta desregulada.

 

E para manter seus instrumentos sempre precisos não tem outro jeito: tem que realizar uma calibração periódica.

 

O custo de se trabalhar com instrumentos sem exatidão

Executar as tarefas da sua empresa com equipamentos sem precisão ou de baixa qualidade pode não ser a melhor das ideias.

 

Um dos problemas causados por equipamentos assim está relacionado ao desperdício de material, que se perderão cada vez mais, pois a tendência é que os instrumentos fiquem mais desregulados com o passar do tempo. Não precisamos nem dizer como isso pode ter um impacto financeiramente negativo na sua empresa.

 

Outro ponto muito importante a ser comentado é a segurança, ainda mais se estamos falando de medição de temperatura, pressão, peso, entre outras coisas. Caso a medição não seja realizada com precisão, o maquinário pode dar defeito ou, no pior dos casos, acidentes podem ocorrer, colocando a vida dos seus colaboradores em risco.

 

Para que isso não venha a acontecer, reforçamos nossa recomendação anterior: faça sempre a calibração dos seus instrumentos. E também trabalhe com instrumentos de qualidade e que sejam feitos para durar bastante tempo.

 

E por falar nisso…

 

Você já conhece a Velki?

Somos uma empresa especializada na fabricação de instrumentos de medição como chaves de nível, medidores de pressão, sondas de nível e muito mais! Todos feitos altamente tecnológicos, feitos para realizarem seus trabalhos por muito tempo.

 

Também fazemos instrumentos pensados para situações e necessidades específicas de cada empresa. Venha falar com a Velki, deixe-nos ajudar você a encontrar a solução certa para os processos de sua empresa!

 

 

Viu como a precisão dos instrumentos é bastante importante não só para a sua empresa, mas também para os seus colaboradores? Então, fale com a Velki e conte instrumentos precisos fazendo parte dos processos dela.

Artigo escrito por:
Daniel Eller

CEO e Fundador

Só com a Velki você tem:

Fabricação própria
com engenharia
especializada

Envio em
até 4 horas

Produtos
personalizados
para suas necessidades

Compra Certa com a
Consultoria Velki

Pagamento em até
48 vezes com
o cartão BNDES