Faça uma cotação agora!

Como manter seus equipamentos funcionando por mais tempo | Velki - Instrumentos de Medição e Controle

Velki - Instrumentos de Medição e Controle
Envio em até 4 Horas
Compra Certa com aConsultoria Velki

Contatos

Vendas

Assistência Técnica

WhatsApp

Em Aprenda com a Velki
Como manter seus equipamentos funcionando por mais tempo
Aumente a vida útil dos seus equipamentos com essas dicas

Não quer ver suas máquinas e equipamentos quebrando e deixando você na mão? Contamos como evitar isso neste artigo exclusivo.

 

Se você acabou de adquirir máquinas e equipamentos novos para a sua empresa, com certeza vai querer que eles funcionem por um bom tempo. Alguns deles não são nem um pouco baratos, e ter um maquinário com uma boa vida útil é uma forma de sabermos que nosso dinheiro foi muito bem investido.

 

O problema é que nem sempre isso é possível. Claro, há equipamentos de qualidade duvidosa que vão dar problema de um jeito ou de outro. Mas os bons, se você cuidar do jeito certo, vão continuar a fazer parte do seu parque industrial por um bom tempo.

 

Mas talvez você, assim como tantos outros empresários por aí, não saiba que cuidados são esses. Acertamos? Então esse é o artigo certo para você! Separamos dicas do que fazer e do que não fazer com as máquinas e equipamentos da sua empresa.

 

Continue com a gente para receber informações valiosas de como estender a vida útil deles e como fazer o seu investimento valer a pena.

 

 

Evite levar seus equipamentos além do limite

A gente sabe que de vez em quando a situação pede que exijamos bastante das nossas máquinas e equipamentos. Mas momentos assim costumam e até mesmo devem ser exceções dentro da sua rotina de trabalho.

 

Fazer seu maquinário operar além do limite ideal com certa frequência pode aumentar bastante as chances dele começar a dar defeito ou até fazer com que ele pare de funcionar de uma vez por todas. Aí, você terá que gastar mais dinheiro para substituir o equipamento que quebrou.

 

Respeite os limites do seu maquinário para ter ele operando como se deve por um bom tempo. Ultrapassá-los pode até fazer com que você bata sua meta de produção ou de lucros agora, mas com certeza te dará um belo prejuízo no futuro.

 

Mas essa situação pode ser resolvida com uma simples ação…

 

 

Treine e informe seus colaboradores

Muitos equipamentos, principalmente os que acabaram de ser adquiridos, são complicados de se operar. Leva tempo até alguém saber mexer neles do jeito certo, mas com as medidas certas dá para diminuir isso.

 

Um jeito bem simples é realizar treinamentos orientando sobre o funcionamento e o jeito certo de se lidar com cada equipamento e com cada máquina do seu parque industrial. Dê oportunidade para que seus funcionários tirem as dúvidas que tiverem, mas também peça para eles mostrarem o que aprenderam.

 

É importante realizar procedimentos assim com cada novo funcionário que for trabalhar com determinado equipamento e também com cada equipamento novo que for adquirido pela sua empresa.

 

 

Realize revisões regulares

Mesmo com alguns cuidados, alguns problemas podem surgir ou pelo menos dar sinais de que estão para acontecer. Fazendo revisões de tempos em tempos, será possível notar eles a tempo de evitar que estes sinais se tornem problemas maiores.

 

Estabeleça uma rotina para que cada equipamento passe por revisões após um determinado número de tempo ou de horas funcionando.

 

 

Proteja suas máquinas e equipamentos

Por mais que alguns deles sejam de aço bastante, ainda assim alguns equipamentos são bastante frágeis. Não se engane pela solidez e robustez deles, ao menor sinal de ferrugem ou oxidação os primeiros problemas podem aparecer.

 

Felizmente, existem alguns produtos como tintas e vernizes que protegem seu maquinário contra a ação do tempo. Com a aplicação deles, você pode ficar despreocupado com esse tipo problema por um bom tempo.

 

-

 

Esperamos que com essas dicas, você possa ter suas máquinas e equipamentos por muitos e muitos anos.

 

E caso venha precisar de equipamentos de medição, como chaves de nível e sondas de nível líquido, a Velki conta com as melhores opções do mercado. Entre em contato conosco para nos contar o que você precisa.

Artigo escrito por:
Daniel Eller

CEO e Fundador

Só com a Velki você tem:

Fabricação própria
com engenharia
especializada

Envio em
até 4 horas

Produtos
personalizados
para suas necessidades

Compra Certa com a
Consultoria Velki

Pagamento em até
48 vezes com
o cartão BNDES