Faça uma cotação agora!

Como instalar sua chave de nível sem precisar esvaziar o silo ou usar flange | Velki - Instrumentos de Medição e Controle

Velki - Instrumentos de Medição e Controle
Envio em até 4 Horas
Compra Certa com aConsultoria Velki

Contatos

Vendas

Assistência Técnica

WhatsApp

Em Aprenda com a Velki
Como instalar sua chave de nível sem precisar esvaziar o silo ou usar flange
Com a Velki, instalar sua chave de nível nunca foi tão fácil!

 

Instalar uma chave de nível pode ser uma tarefa bem trabalhosa e cara. Se você não esvaziar seu silo, pode ter que usar uma flange, e ambas as situações podem lhe custar tempo e dinheiro. Depois de ler este artigo, você não irá mais ter este problema.

 

Instalar sua chave de nível adequadamente é essencial para que ela funcione de forma adequada. Afinal, se isso não for feito com o máximo de cuidado, provavelmente ela não irá executar sua função da maneira adequada.

 

Mas, como você deve saber, instalar uma chave de nível dá um certo trabalho, pois é necessário esvaziar o silo onde o aparelho será inserido antes de realizar o procedimento de instalação. Sua empresa gasta energia e tempo em um processo que poderia ser muito mais simples. A impressão que dá é que elas foram projetadas justamente para dificultar o processo de instalação. 

 

Calma, a Velki tem uma ótima notícia para você e sua empresa que irá facilitar bastante a instalação e manutenção das chaves de nível. Felizmente, com os produtos da Velki, este procedimento pode ser executado de uma forma muito mais simples.

 

Entendendo o problema

A maioria das chaves de nível possuem uma extremidade bastante rígida e até mesmo grande. Por não serem feitas de materiais flexíveis, quando você for tentar inseri-las no topo do silo, ela não irá passar para o interior do depósito. Por mais que você insista, sua chave de nível não irá entrar de jeito nenhum.

 

Também é muito recorrente que essa situação seja solucionada instalando uma flange grande. Devido ao tamanho dela, será feito um buraco que irá permitir também a passagem da pá. Pode solucionar o seu problema, mas gerará uma série de custos que poderiam muito bem ser evitados, como a compra da flange, a solda ou até mesmo o esvaziamento do silo. 

 

Se você já passou por isso, deve estar se perguntando como é possível instalar sua chave de nível sem que seja necessário usar uma flange ou extrair todo o conteúdo do silo.

 

Você não vai acreditar, mas a solução encontrada por nós é muito mais simples do que você imagina. 

 

A solução que você precisava

A Velki, que sempre pensa em produtos que solucionem o maior número possível de problemas dos nossos consumidores, criou chaves de nível super práticas de serem instaladas.

 

Nossos dois modelos de chaves de nível foram projetados de forma que você consiga colocá-las para funcionar sem precisar esvaziar seu silo e usar flanges caríssimas. A extremidade delas, que é justamente a parte que causa tantos problemas na hora de ser colocada no silo, foi pensada de um jeito que supere esta adversidade bastante comum.



Sugerimos dois chaves de nível de ótima qualidade e que serão de fácil instalação.

 

  • A primeira é a Chave de Nível Pá Rotativa (VKS 329), também conhecida como pá tipo bota. Devido ao formato dela, é possível montá-la sem que seja necessário entrar na parte interna do silo ou gastar dinheiro com uma flange grande.

 

  • Já com a Chave de Nível Pá Rotativa Standard (VKS 321), popularmente chamada de pá articulada, fica ainda mais fácil. A articulação dela permite que o niple seja colocado ou que o próprio equipamento seja instalado no silo apenas movendo a articulação da pá para cima.



Com a Velki não podia ser de outro jeito, nossos equipamentos são especialmente projetados não só para desempenhar suas funções com o máximo de eficiência, mas também para solucionar problemas bastante comuns no dia a dia do seu trabalho.

 

Este artigo ajudou você de alguma forma? Então indique ele para outras pessoas que possam estar passando por situações parecidas. A Velki ficará muito contente em ajudá-las.

Artigo escrito por:
Daniel Eller

CEO e Fundador

Só com a Velki você tem:

Fabricação própria
com engenharia
especializada

Envio em
até 4 horas

Produtos
personalizados
para suas necessidades

Compra Certa com a
Consultoria Velki

Pagamento em até
48 vezes com
o cartão BNDES