Faça uma cotação agora!

Como implantar a segurança no trabalho dentro da sua empresa | Velki - Instrumentos de Medição e Controle

Velki - Instrumentos de Medição e Controle
Envio em até 4 Horas
Compra Certa com aConsultoria Velki

Contatos

Vendas

Assistência Técnica

WhatsApp

Em Aprenda com a Velki
Como implantar a segurança no trabalho dentro da sua empresa
4 maneiras de ter um local de trabalho mais seguro

Sente que o ambiente de trabalho da sua empresa pode ser inseguro, mas não faz ideia do que pode ser feito para resolver isso? Neste artigo a gente conta para você.

 

Um acidente de trabalho é algo horrível que pode ferir um colaborador ou até terminar com uma vida perdida. Não só isso, esse é um acontecimento que marca a empresa e a vida dos demais colaboradores, podendo abalar a confiança deles de forma duradoura.

 

A boa notícia é que há formas de prevenir, assegurando que eles não voltem acontecer ou até mesmo nem cheguem a ocorrer uma primeira vez. Isso é bom para a sua empresa, pois ela passará a ser vista como um ambiente confiável para se trabalhar, e também para seus funcionários, que poderão exercer suas respectivas funções sem grandes preocupações.

 

Independente do ramo de atuação da sua empresa, a segurança deve ser sempre uma das prioridades. Se não é, está na hora de começar a colocá-la no topo da sua lista. Pelo seu bem e pelo bem das pessoas que trabalham para você.

 

Neste artigo, contaremos como você pode garantir um ambiente mais seguro nas dependências do seu negócio, além de falarmos como a Velki pode ser uma grande aliada nessas horas. Se ficou interessado, basta prosseguir com a sua leitura para saber mais a respeito do assunto.

 

Vamos lá?

 

 

EPI’s

Os Equipamentos de Proteção Individual estão cada vez mais presentes nas empresas. Não é para menos, eles garantem que, em caso de acidentes, as pessoas envolvidas sejam protegidas, diminuindo o risco de ferimentos graves.

 

Entre os principais EPI’s podem ser citados os capacetes, luvas, botas, abafadores de ouvidos, máscaras, óculos de segurança, entre outros. Cada um indicado para a execução de alguma tarefa, pensado especialmente para ela ser realizada com o máximo de segurança.

 

Mas para que os EPI’s sejam utilizados de forma correta é preciso que sejam realizados os treinamentos.

 

 

Treinamentos

Não basta apenas disponibilizar os EPI’s, é preciso instruir as pessoas a respeito da forma correta de usá-los. Caso contrário, um EPI usado de maneira incorreta não irá proteger o colaborador, podendo até mesmo atrapalhá-lo durante a execução do trabalho.

 

O melhor a se fazer é apresentar o passo a passo do uso de cada equipamento de proteção, qual a forma de colocá-lo, em quais situações ele é mais indicado e o que deve ser feito com ele após o uso.

 

Os treinamentos devem ser realizados em grupo, mas caso algum colaborador ainda tiver dúvidas, deixe claro que ele pode perguntar quantas vezes for preciso. Quando a segurança está em jogo, nenhum pergunta pode ficar para depois.

 

 

Sinalização

Qual o melhor EPI para cada tarefa? Em quais condições ela deve ser realizada? Quais os cuidados devem ser tomados? Tudo isso deve estar devidamente sinalizado ou, pelo menos, registrado de alguma forma.

 

A sinalização é uma maneira simples e direta de indicar o que deve ser feito em trabalhos de risco, garantindo assim uma proteção a mais aos seus funcionários.

 

 

Equipamentos novos

Depois de uns bons anos de uso, é normal que os equipamentos deixem de funcionar perfeitamente, apresentem resultados não muito precisos ou até parem bruscamente. O problema é que, além afetar sua produtividade, problemas assim também podem colocar em risco a segurança dos trabalhadores da sua empresa.

 

No caso dos instrumentos de medição e controle, não há com o que se preocupar. Nós da Velki oferecemos o que há de melhor e mais moderno nesse seguimento para você. Fale com a gente, temos certeza que a solução que você procura está com um dos nossos vários produtos.

 

-

 

Esperamos que esse artigo tenha ajudado você tentar fazer da sua empresa um local mais seguro para os seus colaboradores. Além de protegê-los, isso também aumentará a confiança deles em você. E qualquer dúvida com instrumentos de medição, não deixe entrar em contato conosco.

Artigo escrito por:
Daniel Eller

CEO e Fundador

Só com a Velki você tem:

Fabricação própria
com engenharia
especializada

Envio em
até 4 horas

Produtos
personalizados
para suas necessidades

Compra Certa com a
Consultoria Velki

Pagamento em até
48 vezes com
o cartão BNDES