Faça uma cotação agora!

Como escolher a Chave de Nível certa para sua empresa? | Velki - Instrumentos de Medição e Controle

Velki - Instrumentos de Medição e Controle
Envio em até 4 Horas
Compra Certa com aConsultoria Velki

Contatos

Vendas

Assistência Técnica

WhatsApp

Em Aprenda com a Velki
Como escolher a Chave de Nível certa para sua empresa?
Aspectos que devem ser levados em conta na escolha da sua Chave de Nível

Este artigo da Velki irá ajudar você na escolha da Chave de Nível certa para sua empresa. Iremos falar dos aspectos a serem considerados e das perguntas que devem ser feitas

 

Se você chegou a esse texto, foi porque detectou a necessidade de uma Chave de Nível em alguma etapa ou etapas existentes em sua empresa, mas não faz ideia de como escolher ela e muito menos quais aspectos devem ser levados em conta.

 

Mas, calma, não precisa se preocupar, a Velki está aqui para ajudar no seu processo de escolha e revelar tudo que você precisa saber a respeito das Chaves de Nível.

 

Continue lendo para entender o que deve ser levado em conta na escolha desse instrumento de medição e de controle tão importante para empresas de todo o mundo.

 

Controle e indicação

Os indicadores da Chave de Nível permitem a verificação local das informações captadas por ela. Dessa forma, o operador pode tomar as devidas medidas corretas de acordo com o que for mostrado pelo equipamento. No entanto, para que isso seja feito, o operador em questão deve saber interpretar as informações que estão sendo transmitidas para ele.

 

São os indicadores também que costumam ser usados para auxiliar na calibração dos sistemas de controle. Isso só é possível porque os sistemas de controle são capazes de ajustar eletronicamente o nível de um contêiner ou recipiente. Então entra um dispositivo de medição de nível, gerando um sinal eletrônico de acordo com o nível do material que está sendo medido.

 

São estas informações e o controle delas que são aferidos e executados por uma boa Chave de Nível. E por isso elas devem ser levadas em conta na hora de você comprar a sua chave de nível. Só que não acaba por aí, tem muito mais coisas que você precisa saber.

 



Medição de nível

As Chaves de Nível são constantemente usadas para fazer a medição de nível de recipientes, servindo para avisar se os mesmo se encontram cheios, vazios ou com certo volume de material.

 

Estas informações podem servir tanto para a execução do trabalho ou serviço oferecido pela sua empresa, quanto garantir a segurança dos seus colaboradores. O material que será medido e as características do recipiente em que o equipamento será instalado determinarão a chave que deverá ser usada pela sua empresa.



 

Tipos de medição

Em se tratando do material que será medido pela Chave de Nível, há dois tipos de medição que podem ser feitos por ela.

 

Medição com contato

Em uma medição com contato. como o próprio nome diz, é necessário que parte da chave toque diretamente o conteúdo do recipiente em questão. É uma medição indicada para materiais comuns que não apresentam risco para o funcionamento do instrumento.

 

Medição sem contato

Já na medição sem contato, como você pode estar imaginando, não pode haver nenhum tipo de contato entre o equipamento e o material dentro do tanque. É uma medição bastante indicada para materiais abrasivos ou corrosivos.



 

Perguntas que você deve fazer antes de comprar sua Chave de Nível

Agora que você já sabe algumas características das Chaves de Nível, confira algumas perguntas que devem ser feitas antes de adquirir a sua.

 

  • Qual é a densidade e a viscosidade do produto?

  • Qual a composição química dele?

  • Haverá agitação no processo?

  • O material se acumulará no fundo do recipiente?

  • Terá presença de vapores e poeira?

 

 

Respondendo a estas perguntas, será possível saber qual a Chave de Nível deverá ser usada em um determinado processo da sua empresa.

 

 

Esperamos que este texto tenha ajudado você em sua escolha. Se você ainda estiver com dúvidas, entre em contato com a Velki. Teremos o maior prazer em ajudar você!

Artigo escrito por:
Daniel Eller

CEO e Fundador

Só com a Velki você tem:

Fabricação própria
com engenharia
especializada

Envio em
até 4 horas

Produtos
personalizados
para suas necessidades

Compra Certa com a
Consultoria Velki

Pagamento em até
48 vezes com
o cartão BNDES