Faça uma cotação agora!

Como colocar a inovação em prática na sua empresa | Velki - Instrumentos de Medição e Controle

Velki - Instrumentos de Medição e Controle
Envio em até 4 Horas
Compra Certa com aConsultoria Velki

Contatos

Vendas

Assistência Técnica

WhatsApp

Em Aprenda com a Velki
Como colocar a inovação em prática na sua empresa
5 formas de inovar dentro da sua empresa

Não dá para ficar parado enquanto as outras empresas se modernizam, confira o nosso artigo para saber como levar a inovação para dentro da sua empresa.

 

Para onde quer que você olhe, inovação é a palavra da vez. Nas redes sociais as pessoas querem conteúdos inovadores, nas lojas elas procuram por produtos inovadores e dentro de empresas a busca por processos e equipamentos inovadores não para.

 

Sabe o que isso significa? Que a sua empresa também não pode parar! Ela também precisa inovar para não comer poeira dos concorrentes. Mas a gente sabe que falar é mais fácil do que fazer. Implantar novidades e aperfeiçoar processos leva tempo, dá trabalho e exige energia de todos da empresa.

 

Para te dar uma força, resolvemos escrever esse artigo com dicas para renovar a sua empresa, tanto em tecnologia quanto em conhecimento. Continue lendo para se informar sobre tudo que pode ser feito para tornar o seu negócio inovador.

 

 

1 - Avanços tecnológicos

Você já deve estar cansado de nos ver falando sobre isso por aqui, mas é sempre bom enfatizar que a tecnologia está sendo atualizada e aprimorada todos os dias, constantemente surgem equipamentos capazes de facilitar e melhorar os processos industriais da sua empresa.

 

O problema é que muitos deles podem acabar passando despercebidos, então vale dar uma pesquisada ou se informar a respeito dos lançamentos que podem ser úteis para você. 

 

 

2 - Concorrentes

 

Outra coisa que pode ser feita é tentar saber sobre os equipamentos e tecnologias implantadas pelos seus concorrentes. Se está dando certo para eles, também pode dar certo para a sua empresa.

 

Informe-se a respeito dos equipamentos, softwares, estratégias e até sobre os processos que são usados na rotina de trabalho deles. Há até um nome para esse tipo de estratégia: benchmark.

 

A sua empresa só tende a ganhar ao ter como referência aquilo que é feito de melhor atualmente.

 

 

3 - Ambiente amigável

Até poderíamos falar para você aceitar sugestões de todos os colaboradores a respeito do que pode ser melhorado, mas as ideias só começarão a chegar se a sua empresa tiver um ambiente que incentive as opiniões deles.

 

Claro, muitas recomendações que eles derem não poderão ser aplicadas, mas ao menos mostre que está interessado nelas e que levou elas em conta. As sugestões que forem colocadas em prática podem ter potencial para tornar seu ambiente de trabalho e sua produção ainda melhores.

 

Então, antes de colocar em prática a clássica caixinha de ideias, garanta que a sua empresa está pronta para recebê-las e dar um feedback a respeito delas.

 

 

4 - Sua equipe

Mais do que os equipamentos, estrutura ou estratégia, sua empresa é feita de pessoas. São seus colaboradores que colocam tudo isso para funcionar. Conhecê-los e usar a experiência profissional deles pode ser bastante benéfico!

 

Não só isso, vale também investir no aprimoramento e na formação deles. Ao estarem atualizados a respeito das últimas técnicas e teorias desenvolvidas em suas respectivas áreas, seus colaboradores estarão mais aptos a lidarem e colocarem a inovação em prática.

 

 

5 - Saber escutar

Além dos seus colaboradores, seus clientes e parceiros também podem ser de grande ajuda na hora de inovar.

 

Por meio de uma pesquisa de opinião, tente saber o que não agrada eles e o que acreditam que pode ser melhorado. Após a coleta de opiniões, será possível ver quais são as que mais se repetem. Só aí que o verdadeiro trabalho começa: sua empresa terá que achar uma forma de resolver o problema apontado por eles.

 

-

 

 

O que não faltam são formas de colocar a inovação em prática na sua empresa.Ao estar mais alinhada com o que vem sendo com o que vem sendo feito por outras indústrias, você e seus colaboradores estarão mais preparados para enfrentar os desafios modernos.

Artigo escrito por:
Daniel Eller

CEO e Fundador

Só com a Velki você tem:

Fabricação própria
com engenharia
especializada

Envio em
até 4 horas

Produtos
personalizados
para suas necessidades

Compra Certa com a
Consultoria Velki

Pagamento em até
48 vezes com
o cartão BNDES