Faça uma cotação agora!

4 maneiras de acabar com o desperdício na sua empresa | Velki - Instrumentos de Medição e Controle

Velki - Instrumentos de Medição e Controle
Envio em até 4 Horas
Compra Certa com aConsultoria Velki

Contatos

Vendas

Assistência Técnica

WhatsApp

Em Aprenda com a Velki
4 maneiras de acabar com o desperdício na sua empresa
Como evitar o desperdício na sua empresa

Não sabe como identificar ou mesmo parar o desperdício na produção da sua empresa? Esperamos que essas dicas que nós separamos possam te auxiliar.

 

Em nenhum cenário o desperdício é algo bom. Não importa se for de dinheiro, de recursos ou mesmo de tempo, sempre será ruim. Seja na sua empresa ou na sua casa, tenha em mente que desperdício e prejuízo frequentemente andam juntos.

 

Mas na produção industrial a situação fica ainda mais crítica por conta do alto volume de matérias-primas, processos e outras variáveis que podem acabar saindo do controle. E caso isso não seja notado a tempo, esse gasto excessivo ser acumulará ao longo do tempo.

 

Outro problema relacionado ao desperdício é a sustentabilidade, principalmente em se tratando de recursos naturais. Como os consumidores estão priorizando as chamadas “empresas verdes”, a imagem da sua empresa não será poupada se algum caso de desperdício de grandes volumes de água vier à tona.

 

O jeito é se precaver a fim de evitar perdas cada vez maiores. Para você saber o que deve ser feito, preparamos este artigo completíssimo com sugestões para você seguir dentro da sua empresa.

 

Boa leitura!

 

 

1 - Conheça os processos produtivos da sua empresa

Não, não estamos falando só de saber qual etapa vem depois da outra, mas de conhecer profundamente.

 

Realizar um mapeamento irá mostrar o que pode estar acontecendo de errado sem você ter notado. E caso não haja nada a ser consertado, você irá entender quais são os números e dados dos seus processos quando tudo está funcionando perfeitamente.

 

Também vale dizer que esse conhecimento mais detalhado vai permitir que, no futuro, sejam implementadas medidas para diminuir ainda mais o consumo do seu negócio, além de te deixar preparado para saber o que fazer caso algo saia do controle.

 

 

2 - Tenha a tecnologia como sua aliada

Já falamos várias vezes em nossos artigos sobre como equipamentos antigos costumam dar problema com mais frequência. Ter que lidar com defeitos recorrentes é, acima de tudo, um desperdício de tempo e de dinheiro.

 

Mas tem mais! Máquinas e instrumentos mais novos tendem a ser feitos para diminuir o uso e o consumo de água, energia e outros recursos. Insistir em máquinas mais antigas, além de insistir no desperdício, é optar por gastar mais dinheiro do que o necessário.

 

Nesse caso, os instrumentos de medição e controle da Velki podem ser o que você precisa. Mensurar níveis evita que excessos aconteçam, uma vez que você terá total conhecimento e um maior controle sobre os volumes dos contêineres, silos, recipientes e mais, sem falar na mensuração de temperatura, pressão e outras variáveis.

 

Caso precise de ajude, entre em contato conosco quanto antes.

 

 

3 - Organize seus processos e o seu ambiente de trabalho

O fluxo de trabalho da sua empresa deve ser constante, sem etapas que comprometem o resultado final. Gastar tempo, recursos e dinheiro com processos desnecessários só vai ser vir para tornar seu produto mais caro.

 

Portanto, é importante checar de perto cada parte da sua produção para saber o que pode ou não ser eliminado.

 

Ter um local mais organizado também contribui bastante para evitar o desperdício. Atente-se para o fato de que certos procedimentos e departamentos que se complementam podem estar muito distantes um do outro, ocasionando uma perda de tempo na hora deles trabalharem juntos.

 

Pensar a disposição de cada setor pode tornar sua produção muito mais dinâmica!

 

 

4 - Por fim, atente-se para o transporte

Muito da produção de uma empresa é perdido ao longo do transporte devido a inúmeros motivos: extravio de carga, danos ou mesmo perdas. O que também não deixa de ser um tipo de desperdício, já que você está Produzindo algo que não vai ser consumido por ninguém.

 

Tente descobrir o que pode estar acontecendo. Será que a culpa não é da forma como os produtos estão sendo transportados? Será que não há uma embalagem que proporcione mais proteção? Também pode ser que a rota usada pela sua empresa tenha buracos em excesso na pista…

 

Descobrir onde está o problema é a melhor forma de melhorar a forma como seus produtos são transportados.

 

 

-

 

 

Acreditamos que essas sejam a principais formas de eliminar de vez o desperdício da sua empresa. E se precisar de instrumentos de medição e controle, você já sabe: venha falar com a Velki!

Artigo escrito por:
Daniel Eller

CEO e Fundador

Só com a Velki você tem:

Fabricação própria
com engenharia
especializada

Envio em
até 4 horas

Produtos
personalizados
para suas necessidades

Compra Certa com a
Consultoria Velki

Pagamento em até
48 vezes com
o cartão BNDES