Faça uma cotação agora!

4 formas de aumentar a produtividade da sua empresa | Velki - Instrumentos de Medição e Controle

Velki - Instrumentos de Medição e Controle
Envio em até 4 Horas
Compra Certa com aConsultoria Velki

Contatos

Vendas

Assistência Técnica

WhatsApp

Em Aprenda com a Velki
4 formas de aumentar a produtividade da sua empresa
Como deixar a sua empresa mais produtiva

Quer aumentar a produtividade da sua empresa, mas não faz ideia de como fazer isso? Nesta lista você vai encontrar algumas sugestões para colocar em prática em seus processos produtivos

 

Ter uma produtividade em constante crescimento é um sonho e também um desafio para os donos de empresas de qualquer crescimento. Sonho porque aumentar a produção significa ter a chance aumentar o lucro. Já o desafio é fazer isso acontecer, só querer não vai fazer a sua empresa fabricar mais.

 

Antes de qualquer tipo de ação, é necessário saber o que fazer, quais pontos devem ser melhorados. Sem um plano em mente, as coisas podem acabar saindo do controle com funcionários sobrecarregados e equipamentos funcionando além do seu limite. Sem um mínimo de desorganização suas mudanças para aumentar a produtividade podem resultar em bagunça e frustração.

 

Mas a gente sabe que é sempre bom contar com algum tipo de ajuda, fizemos uma lista com dicas de como você pode aumentar a produtividade da sua empresa indo direto aos pontos mais essenciais. Temos certeza que alguma delas, se não todas, será de grande relevância para você.

 

Boa leitura!

 

 

1 - Invista em tecnologia

Já falamos aqui, mas iremos sempre repetir: manter equipamentos ultrapassados pode te trazer grandes dores de cabeça. Eles são mais suscetíveis a falhas, como paradas abruptas, que podem ter um impacto direto na sua produtividade.

 

E um maquinário novo não é bom só por dar menos defeitos, ele também pode oferecer inúmeras funcionalidades que não existiam antigamente. Quanto mais a tecnologia avança, mais ela é pensada para nos ajudar, para tornar tudo mais prático. E a sua empresa pode usufruir disso.

 

Os nossos medidores e chaves de nível, por exemplo, foram pensados para ajudar empresas dos mais diferentes ramos de atuação a realizarem aferições precisas em seus processos. A Velki tem um extenso catálogo de instrumentos de medição e controle, e se algum deles não atender às suas necessidades, podemos até fazer um especialmente para o que você precisa.

 

 

2 - Capacite seus colaboradores

Tal qual os equipamentos e a tecnologia, o conhecimento também avança diariamente. Algo que você aprendeu no começo da sua carreira pode não ter muita utilidade hoje.

 

Vamos voltar ao caso do maquinário novo. Você pode até adquirir novos equipamentos e instrumentos, mas se os seus colaboradores não souberem como operá-los, eles serão apenas enfeites caríssimos.

 

Mas manter seus colaboradores capacitados vai, além disso. Pode ser realizados treinamentos para atualizar os conhecimentos técnicos deles, para ensiná-los a usar Equipamentos de Proteção Individual ou mesmo orientá-los a respeito de condutas consideradas inadequadas. Esse último é tão necessário quanto qualquer outro, tendo em vista que um ambiente de trabalho bem organizado e respeitoso deixa todo mundo mais motivado.

 

 

3 - Atualize e elimine processos

Aproveite que você estará em contato com os colaboradores durante a capacitação para perguntar a eles a respeito dos processos produtivos, quais podem ser melhorados, quais devem ser cortados. Todos podem ajudar, principalmente os mais experientes.

 

Esse um trabalho que pode ser feito em todos os departamentos da sua empresa, do chão de fábrica ao setor financeiro. Eliminando tarefas desnecessárias, haverá mais tempo para todos se dedicarem ao que realmente importa.

 

 

4 - Fique atento ao desperdício e defeitos

Fazer mais nem sempre significa fazer melhor. Por vezes, muitas empresas que tentam aumentar sua produtividade se deparam com um problema incômodo: produtos danificados ou defeituoso. De nada adianta produzir mais se isso resultar em um aumento nas reclamações.

 

O desperdício também é um inimigo que deve ser combatido, não só porque recursos úteis podem se perder pelo caminho, gerando gastos desnecessários, mas para que a sua empresa seja sustentável aos olhos de todos.

 

 

-

 

É isso, com essas 4 dicas de ouro temos certeza que a sua produtividade irá aumentar. Queremos aproveitar para reforçar que caso você esteja precisando renovar o seu conjunto de instrumentos de medição, nós estamos à disposição da sua empresa, A Velki tem as melhores chaves de nível, medidores de pressão, sondas e manômetros disponíveis no mercado.

Artigo escrito por:
Daniel Eller

CEO e Fundador

Só com a Velki você tem:

Fabricação própria
com engenharia
especializada

Envio em
até 4 horas

Produtos
personalizados
para suas necessidades

Compra Certa com a
Consultoria Velki

Pagamento em até
48 vezes com
o cartão BNDES