Faça uma cotação agora!

Saiba qual a sonda de nível mais adequada para cada aplicação | Velki - Instrumentos de Medição e Controle

Velki - Instrumentos de Medição e Controle
Envío dentro de 4 Horas
Compra segura conconsultoría Velki

Contáctenos

Venta

Technical assistance

WhatsApp

Em Novidades
Saiba qual a sonda de nível mais adequada para cada aplicação
Conheça as sondas de nível que a Velki desenvolveu para cada aplicação.

 

Para cada tipo de aplicação existem uma sonda da Velki desenvolvida especialmente para esta função. Neste artigo você vai entender as principais diferenças de cada uma, além de descobrir qual a mais indicada para ser usada na sua empresa.

 

Engana-se quem diz que sonda é tudo igual. Cada uma tem sua função e suas particularidades que a faz mais indicada para essa ou aquela aplicação. Entender isso é o primeiro passo para escolher a sonda certa para o que sua empresa precisa.

 

Felizmente, a Velki desenvolveu várias sondas que podem ser usadas para medir os mais variados materiais, de líquidos a substâncias mais viscosas. Essa grande variedade de aparelhos é o trunfo da nossa empresa, mas pode acabar confundindo os consumidores mais desatentos que não entendem as especificações de cada um ou então que não sabem os diferentes usos delas.

 

Com intenção de elucidar todas as dúvidas existentes, resolvemos criar este artigo para falar o que deve ser levado em conta na hora de comprar a melhor sonda para a aplicação que sua empresa precisa. Continue lendo para saber, de uma vez por todas, como fazer a escolha certa.

 

Então vamos lá?

 

Sonda para espaços grandes

Onde a sonda que você pretende comprar vai ser usada? Será num reservatório grande, com bastante espaço? Como, por exemplo, o reservatório elevado de uma caixa d’água ou tanque soterrado. Para este caso, o mais indicado é que você adquira a sonda de nível da linha da Velki com diâmetro de 26 mm, que pode ser encontrada tanto na versão de inox  (VKL 214 - Sonda de Nível Tipo Hidrostático) quanto na versão de teflon (VKL 213 - Sonda de Nível em Teflon).

 

Sonda para espaços reduzidos

Ou será em espaço um pequeno, que limitará a mobilidade da sonda? Como uma tubulação de diâmetro fino ou de lençol freático. Para situações como essa, em que você tem uma área menor para inserir o equipamento, o ideal é que seja comprada a nossa Sonda de Nível Versão Poço Profundo  (VKL 212 - Sonda de Nível Poço Profundo). Com 16,8 mm de diâmetro, ela pode ser utilizada até mesmo em canos de ¾. 

 

Mas ainda há trabalhos que são realizados em tubulações antigas, onde eram usados tubos de meia polegada. Ou seja, um espaço ainda mais confinado. Para situações como essa, o mais indicado é que você use a versão nano  (VKL 211 - Sonda de Nível Poço Profundo Nano) que possui apenas 12 mm de diâmetro e que foi desenvolvida com exclusividade pela Velki.

 

Por que o uso das sondas é importante?

As sondas de nível como as comentadas neste artigo costumam ser usadas por empresas que estão fazendo extração de água mineral ou que lidam com grandes tanques de água. Nas duas situações, o uso da sonda se faz necessário para que se saiba com quantos litros ela está lidando.

 

Você também pode colocar sua sonda na mesma altura da bomba que está sendo usada para bombear a água e colocar os dois equipamentos para trabalharem juntos. Assim, quando a água estiver perto de acabar, a sonda desligará a bomba, evitando que ela trabalhe em vazio e, consequentemente, quebre por causa disso.

 

Gostou? Esperamos que este texto tenha ajudado você a entender a diferença de cada sonda de nível e também como elas funcionam. Se sim, compartilhe ele em suas redes sociais para que ele auxilie mais pessoas.

 

Artigo escrito por:
Daniel Eller

CEO e Fundador

Sólo con Velki tienes:

Fabricación propia
con ingeniería
especializada

¡Envío dentro
de 4 horas!

Productos
personalizados
para sus necesidades

Compra segura con el
equipo de consultores Velki

Pago hasta en
48 cuotas con la
tarjeta BNDES