Faça uma cotação agora!

Tudo o que você precisa saber sobre chaves de nível | Velki - Instrumentos de Medição e Controle

Velki - Instrumentos de Medição e Controle
Envío dentro de 4 Horas
Compra segura conconsultoría Velki

Contáctenos

Venta

Technical assistance

WhatsApp

Em Aprenda com a Velki
Tudo o que você precisa saber sobre chaves de nível
Descubra tudo o que você sempre quis saber sobre chaves de nível

Chaves de nível são essenciais para muitos setores da indústria, mas muitas vezes os profissionais não sabem para que elas servem e nem como funcionam. Neste artigo vamos falar a respeito disso e muito mais!

 

Então quer dizer que você precisa de uma chave de nível. Mas você sabe o que é uma chave de nível? Qual a utilidade dela? Conhece os diferentes modelos de chaves de nível? 

Neste artigo, nós vamos explicar tudo o que você precisa saber a respeito deste equipamento imprescindível para os mais diversos setores. Então continue lendo para esclarecer todas as suas dúvidas.

 

Neste artigo, vamos te contar:

  • Para que serve uma chave de nível?

  • Como ela funciona?

  • Quais tipos e modelos disponíveis no mercado?

 

Para que serve?

Se você trabalha no meio industrial, deve saber que existem processos em que é necessário controlar o nível de materiais e substâncias contidos em tanques ou contêineres. A chave de nível vem justamente para sanar esta necessidade ao medir com precisão o conteúdo deles.

 

Esta captação promovida pelas chaves de nível permite um maior controle de matérias-primas, impedindo que os recipientes transbordem ou até mesmo entupam, e por consequência gerem acidentes e paradas desnecessárias.

 

As chaves de nível da Velki vem para prevenir problemas como esses, evitando que você perca tempo, dinheiro e tenha outras dores de cabeça.



Como funciona uma chave de nível?

A chave de nível trabalha de duas formas: medindo a presença e a ausência de produto no recipiente em que ela está inserida. Desta forma, podemos dizer que a chave de nível detecta os diferentes tipos de variação a partir de um padrão de medição pré-ajustado.

 

Geralmente ela é composta por duas partes principais, que são o detector de nível e o circuito de saída. O detector serve para medir a presença ou ausência de determinada substância ou material. Depois, ele informa ao circuito de saída, que por sua vez muda seu estado de acordo a informação passada pelo detector.

 

Se você trabalha com processos industriais, sabe que um controle com o máximo de exatidão se faz necessário todos os dias em inúmeras situações. É aí que entra a Velki, que fabrica as melhores chaves de nível disponíveis no mercado!

 



Quais os tipos de chave de nível?

Existem várias chaves de níveis diferentes, mas neste artigo iremos falar apenas das principais, que são as do tipo boia, capacitivas, condutivas e vibratórias. Confira qual delas pode ser mais indicada para a sua empresa.

 

Chave de nível condutiva

É a chave de nível perfeita para ser usada em medição de líquidos variados e que não sejam condutivos. Sua aferição se dá pelo diferencial de potencial, a partir do momento que o eletrodo do aparelho entra em contato com o fluido em questão.

 

Chave de nível vibratória

Funciona como um verdadeiro capacitor. A haste de chave de nível faz as vezes da placa do capacitor, enquanto a parede do tanque funciona como outra e o que fica entre ambas é o material isolante.

 

Ou seja, quando o tanque está vazio, há apenas o ar entre as duas “placas”, logo o nível está zerado. A medida que ele vai enchendo, os medidores vão mudando, indicando quanto há de material.

 

Chave de nível tipo boia

Apesar de ser bem simples, ainda é bastante usada devido à sua eficiência e facilidade de uso. Podendo ser colocada tanto na vertical quanto na horizontal, a chave de nível do tipo boia faz sua medição de acordo o movimento do líquido, acompanhando o conteúdo conforme ele aumenta ou diminui.

 

Chave de nível vibratória

 A chave de nível vibratória tem esse nome por usar uma haste ou duas, em forma de diapasão, para absorver a energia de vibração de líquidos ou da resistência de pó ou grânulos sólidos.

 

Ela pode ser instalada tanto no topo do tanque quanto de forma lateral. No caso dela, é preciso ter um cuidado especial com materiais que podem se acumular nos cantos ou no fundo do reservatório.

 

-

 

A Velki tem muitos modelos de chaves de nível, cada um indicado para um tipo de medição. Quer saber qual a melhor para o seu negócio? Entre em contato com a gente, ficaremos felizes em responder suas perguntas e ajudar você na escolha da melhor chave de nível!

Artigo escrito por:
Daniel Eller

CEO e Fundador

Sólo con Velki tienes:

Fabricación propia
con ingeniería
especializada

¡Envío dentro
de 4 horas!

Productos
personalizados
para sus necesidades

Compra segura con el
equipo de consultores Velki

Pago hasta en
48 cuotas con la
tarjeta BNDES