Faça uma cotação agora!

Por que é importante evitar o desperdício na sua empresa? | Velki - Instrumentos de Medição e Controle

Velki - Instrumentos de Medição e Controle
Envío dentro de 4 Horas
Compra segura conconsultoría Velki

Contáctenos

Venta

Technical assistance

WhatsApp

Em Aprenda com a Velki
Por que é importante evitar o desperdício na sua empresa?
Como o desperdício pode prejudicar a sua empresa

Se você não sabe se a sua empresa está desperdiçando água, é bom se atentar logo a respeito disso, pois pode criar vários problemas para ela.

 

A cada ano que passa, a questão do uso consciente dos recursos naturais fica mais forte. É um assunto que pode tomar as mais variadas proporções, como uma simples conversa de bar a um fórum internacional debatendo as medidas que podem ser tomadas.

 

E a sua empresa, o que ela tem feito em relação a isso? Sim, ela também é parte da questão. Se ela usa água, madeira e outros recursos naturais é preciso saber se isso está sendo feito com responsabilidade.

 

Um bom instrumento de medição pode ser uma mão na roda nessa discussão. Os da Velki são modernos, resistentes e muito precisos. Eles têm o que preciso para ajudar nos processos da sua empresa, contribuindo, inclusive, para a diminuição do desperdício´.

 

Mas chega de falar de nós, vamos falar como o desperdício pode fazer mal para o seu negócio, de formas que você nem ao menos pode imaginar.

 

 

1 - Produtividade

Sempre voltamos para esse tópico em nossos artigos porque para uma empresa, a produtividade dela é algo muito importante. E se ela desperdiça recursos, isso pode significar uma produtividade menor.

 

Ou seja, sua empresa terá que gastar mais para produzir a mesma quantidade de sempre. Desperdiçar recursos naturais, que estão escasseando dia após dia, já não é legal, mas pode ficar ainda pior se você perder dinheiro com o problema.

 

Então, faça uma varredura nos processos internos para saber se não está havendo nenhum tipo de desperdício.

 

 

2 - Multas

Às vezes, não basta informar que a água ou demais recursos naturais podem acabar. Só isso não é o suficiente para fazer com que pessoas ou empresas deixem usá-los sem consciência. Tem que fazer doer no bolso.

 

A aplicação de multas por desperdício serve justamente para fazer com todos entendam a gravidade do problema. Porque, em muitos casos, esse gasto desnecessário não ocorre de maneira acidental. Os responsáveis têm plena consciência do que se passa, mas nada fazem para resolver a situação.

 

Sendo assim, multar é forma de avisar que aquilo não pode ficar assim, além de também servir de punição para os gastadores.

 

Em empresas o problema é ainda mais sério, porque o uso de água de muitas delas são inúmeras vezes maior do que ruas, bairros ou mesmo cidades inteiras. Se você tem conhecimento de que algo do tipo está acontecendo, é sua responsabilidade dar jeito nisso. Caso contrário, uma hora ou outra a multa vai chegar, e não vai ser pequena.

 

 

3 - A imagem da sua empresa

Não sabe como a forma que as pessoas veem a sua empresa pode ser afetada pelo desperdício? Então, entre em alguma rede social para ver qual a intenção dos internautas a respeito de empresas que não estão nem aí para o meio ambiente.

 

Hoje, com o maior acesso à informação, as pessoas podem saber num piscar de olhos a respeito de qualquer polêmica envolvendo a sua empresa, incluindo o desperdício. Caso algo assim vaze, não vai demorar para que as reações negativas apareçam.

 

Ficar com a imagem manchada pode afetar bastante pode dificultar a conquista de novos clientes e fazer você perder os que já estão do seu lado.

 

Olhando por esse lado, será que vale a pena continuar desperdiçando?

 

-

 

Esses são alguns problemas que podem ocorrer com empresas que não fazem nada em relação ao desperdício.

 

Esperamos que não seja o caso da sua, e se for, ainda dá tempo de resolver. Nossos equipamentos e instrumentos de medição com certeza vão ajudar sua empresa com essa questão. Caso precise deles, estamos sempre à disposição!

Artigo escrito por:
Daniel Eller

CEO e Fundador

Sólo con Velki tienes:

Fabricación propia
con ingeniería
especializada

¡Envío dentro
de 4 horas!

Productos
personalizados
para sus necesidades

Compra segura con el
equipo de consultores Velki

Pago hasta en
48 cuotas con la
tarjeta BNDES