Um equipamento industrial novo pode ajudar bastante na rotina de trabalho da sua empresa, até por já vir de fábrica com algumas funções mais práticas e modernas. Mas antes de realizar a sua aquisição, é necessário analisar e levar em conta alguns pontos.
Dependendo do tamanho e do uso do maquinário em questão, muito dinheiro precisará ser desembolsado para comprá-lo. Então, não dá para decidir de uma hora para outra qual será a sua escolha, é preciso pesquisar, ir atrás de informações e também averiguar se o equipamento irá atender às suas expectativas;
Mas, calma, não vamos nos precipitar. Iremos detalhar abaixo cada um dos aspectos que você deve priorizar antes de tomar a sua decisão. Leia atentamente para saber como escolher o equipamento certo para a sua empresa.
Boa leitura e boas compras!
1 - Selecione um bom fabricante
Roupas, eletrodomésticos, carros, celulares, computadores… Não importa o que compremos, sempre queremos algo que seja de uma boa marca. O mesmo acontece com os equipamentos industriais!
Ao escolher um bom fornecedor, você terá a certeza de que a sua empresa contará com um instrumento de qualidade. Mas não é só isso, um fabricante que preza pela satisfação dos clientes estará sempre disposto a tirar as dúvidas que surgirem.
Veja o nosso caso. Nosso atendimento está sempre respondendo às perguntas enviadas por empresas de diversos segmentos, além de também atender a pedidos de instrumentos de medição específicos para as necessidades delas.
2 - Vá atrás de informações
Será que as pessoas que compraram aquele equipamento que você está interessado estão satisfeitas com ele? Será que o fornecedor é acessível para tirar dúvidas? Quais as reclamações a respeito do equipamento e da empresa?
Para saber a resposta desta e de outras questões, só existe um jeito: pesquisando. No site do fabricante você certamente encontrará exemplos de cases de sucesso, enquanto nas redes sociais dele provavelmente haverão elogios e críticas por parte dos clientes.
Também é possível encontrar vídeos comentando o funcionamento e produtividade do equipamento. Assisti-los poderá te passar uma ideia do que esperar da sua futura aquisição.
3 - Testes, testes e mais testes
A procedência e a pesquisa podem até dizer um pouco a respeito da qualidade do equipamento, só que você só vai saber se ele é bom mesmo se colocá-lo para funcionar. Durante os testes, você pode averiguar aspectos como:
-
Produtividade
-
Funcionalidades
-
Facilidade de uso
-
Melhoras para os processos produtivos
Para não deixar os testes para depois da compra, é recomendado que você ou responsável pela aquisição de equipamentos façam uma visita técnica ao fornecedor para averiguar cada ponto de interesse.
4 - Tem garantia?
Não é porque o equipamento é novo que significa que não podem ocorrer defeitos. Sempre há a possibilidade disso vir a acontecer. Então, antes de fechar a sua compra, informe-se a respeito da garantia e também das condições de troca.
-
Agora você já está pronto para adquirir um novo equipamento para sua empresa. Seguir todos esses passos pode demorar um tempo, mas assim você terá a certeza de estar comprando algo realmente bom para os seus processos produtivos.
E se precisar de equipamentos de controle e medição, pode sempre vir falar com a gente. Temos várias opções que podem ser exatamente o que a sua empresa precisa.