Faça uma cotação agora!

O que levar em conta na hora de escolher um equipamento industrial | Velki - Instrumentos de Medição e Controle

Velki - Instrumentos de Medição e Controle
Envío dentro de 4 Horas
Compra segura conconsultoría Velki

Contáctenos

Venta

Technical assistance

WhatsApp

Em Aprenda com a Velki
O que levar em conta na hora de escolher um equipamento industrial
O que levar em conta na hora de escolher um equipamento industrial

Um equipamento industrial novo pode ajudar bastante na rotina de trabalho da sua empresa, até por já vir de fábrica com algumas funções mais práticas e modernas. Mas antes de realizar a sua aquisição, é necessário analisar e levar em conta alguns pontos.

 

Dependendo do tamanho e do uso do maquinário em questão, muito dinheiro precisará ser desembolsado para comprá-lo. Então, não dá para decidir de uma hora para outra qual será a sua escolha, é preciso pesquisar, ir atrás de informações e também averiguar se o equipamento irá atender às suas expectativas;

 

Mas, calma, não vamos nos precipitar. Iremos detalhar abaixo cada um dos aspectos que você deve priorizar antes de tomar a sua decisão. Leia atentamente para saber como escolher o equipamento certo para a sua empresa.

 

Boa leitura e boas compras!

 

1 - Selecione um bom fabricante

Roupas, eletrodomésticos, carros, celulares, computadores… Não importa o que compremos, sempre queremos algo que seja de uma boa marca. O mesmo acontece com os equipamentos industriais!

 

Ao escolher um bom fornecedor, você terá a certeza de que a sua empresa contará com um instrumento de qualidade. Mas não é só isso, um fabricante que preza pela satisfação dos clientes estará sempre disposto a tirar as dúvidas que surgirem.

 

Veja o nosso caso. Nosso atendimento está sempre respondendo às perguntas enviadas por empresas de diversos segmentos, além de também atender a pedidos de instrumentos de medição específicos para as necessidades delas.

 

2 - Vá atrás de informações

Será que as pessoas que compraram aquele equipamento que você está interessado estão satisfeitas com ele? Será que o fornecedor é acessível para tirar dúvidas? Quais as reclamações a respeito do equipamento e da empresa?

 

Para saber a resposta desta e de outras questões, só existe um jeito: pesquisando. No site do fabricante você certamente encontrará exemplos de cases de sucesso, enquanto nas redes sociais dele provavelmente haverão elogios e críticas por parte dos clientes.

 

Também é possível encontrar vídeos comentando o funcionamento e produtividade do equipamento. Assisti-los poderá te passar uma ideia do que esperar da sua futura aquisição.

 

3 - Testes, testes e mais testes

A procedência e a pesquisa podem até dizer um pouco a respeito da qualidade do equipamento, só que você só vai saber se ele é bom mesmo se colocá-lo para funcionar. Durante os testes, você pode averiguar aspectos como:

 

  • Produtividade

  • Funcionalidades

  • Facilidade de uso

  • Melhoras para os processos produtivos

 

Para não deixar os testes para depois da compra, é recomendado que você ou responsável pela aquisição de equipamentos façam uma visita técnica ao fornecedor para averiguar cada ponto de interesse.

 

4 - Tem garantia?

Não é porque o equipamento é novo que significa que não podem ocorrer defeitos. Sempre há a possibilidade disso vir a acontecer. Então, antes de fechar a sua compra, informe-se a respeito da garantia e também das condições de troca.

 

-

 

Agora você já está pronto para adquirir um novo equipamento para sua empresa. Seguir todos esses passos pode demorar um tempo, mas assim você terá a certeza de estar comprando algo realmente bom para os seus processos produtivos.

 

E se precisar de equipamentos de controle e medição, pode sempre vir falar com a gente. Temos várias opções que podem ser exatamente o que a sua empresa precisa.

Artigo escrito por:
Daniel Eller

CEO e Fundador

Sólo con Velki tienes:

Fabricación propia
con ingeniería
especializada

¡Envío dentro
de 4 horas!

Productos
personalizados
para sus necesidades

Compra segura con el
equipo de consultores Velki

Pago hasta en
48 cuotas con la
tarjeta BNDES