Antes de usar qualquer equipamento é necessário passar as instruções certas para os seus colaboradores. Leia nosso artigo para saber mais.
Não basta ter ótimos equipamentos de medição que apresentam os dados mais exatos. Pois, por melhores que eles sejam, eles não serão operados sozinhos e nem os números irão se verificar por conta própria.
Por trás de todo ótimo equipamento devem existir bons profissionais que saibam operá-los. E essa afirmação, obviamente, não serve apenas para instrumentos de medição, mas para todo ou qualquer maquinário, ou dispositivo.
Na verdade, não precisa só ser dentro de uma empresa, em sua casa mesmo se você não souber como lidar com algo, até o gadgte mais simples pode acabar dando problema. Mesmo uma Airfryer, que é super simples de ser usada, pode gerar uma série de dores de cabeça se você não tiver ideia de como cozinhar come ela.
Por essas e outras razões, vamos falar nesse artigo a respeito da importância de treinar seus colaboradores quanto ao uso. Para mais informações a respeito desse assunto, continue neste artigo.
Não é simples para todos
Voltando ao exemplo da Airfryer, mesmo ela sendo bastante prática de ser utilizada, ainda assim algumas pessoas podem acabar se atrapalhando com o utensílio.
Isso ocorre porque mesmo ela sendo bastante simples, ainda assim não é todo mundo que tem consegue acertar de primeira. É preciso treinamento até a pessoa pegar o jeito de usar o instrumento de medição, ler os dados dele e tirar todo o proveito que um instrumento moderno como esse tem a oferecer.
Porque uma tarefa que é simples para uma pessoa pode ser complicada para outra. O treinamento serve justamente para fazer com que todos que irão operar o instrumento tenham o mesmo nível de instrução a respeito dele.
Diminui a ocorrência de problemas
Um funcionário sem treinamento corre o risco fazer mau uso do instrumento de medição ou até de guardar ele de forma inadequada. Em ambas as situações, o equipamento corre o risco de ser danificado, podendo dar problemas no futuro ou mesmo colocar a segurança de alguém em risco.
Outro contratempo que é prevenido com um bom treinamento é a necessidade de comprar um novo instrumento para substituir aquele que deu defeito. Sim, é mais daqueles casos em que será preciso gastar dinheiro para comprar um novo. Além, é claro, da pausa na sua produção que terá que ser feita enquanto o antigo estiver quebrado e o novo for instalado.
E não será culpa do seu colaborador, tendo em vista que ele não foi instruído corretamente a respeito do uso.
Como saber como os medidores devem ser usados?
Certo, então você tem que dar as instruções de uso corretas para que os seus colaboradores saibam o que deve ser feito, né? Mas onde encontrar essas informações?
Um dos lugares prováveis é no manual de uso da peça, lá deverá conter detalhadamente as instruções de como operar o seu instrumento de medição. O mais recomendado é que, assim que a peça for adquirida, haja uma leitura ou até mesmo aula conjunto revisando o que é dito no manual.
Você também pode perguntar para o fabricante. A respeito dos outros nós não podemos falar, mas a gente tem o maior prazer em tirar dúvidas dos nossos clientes. Então, se quiser saber como operar nossos equipamentos, basta entrar em contato.
-
Tá vendo como um bom treinamento se faz bastante necessário para a sua equipe. Além de deixar todo mundo bem informado, esse tempinho falando com eles também evitam problemas futuros.