Faça uma cotação agora!

Entenda a diferença entre os manômetros digitais | Velki - Instrumentos de Medição e Controle

Velki - Instrumentos de Medição e Controle
Envío dentro de 4 Horas
Compra segura conconsultoría Velki

Contáctenos

Venta

Technical assistance

WhatsApp

Em Aprenda com a Velki
Entenda a diferença entre os manômetros digitais
Tudo o que você precisa saber sobre os diferentes modelos de manômetros digitais

Se você trabalha em algum ramo da indústria, já deve ter precisado de um manômetro digital e se deparou com vários deles sem saber qual o mais indicado para sua situação. Se sim, este é o artigo ideal para você, entenda tudo o que sempre precisou saber sobre manômetros digitais.

 

Manômetros são aparelhos imprescindíveis na indústria. Com eles é possível realizar a medição da pressão água, óleo e fluídos como um todo. Seu uso costuma ser mais recorrente em circuitos pneumáticos e hidráulicos com a função de indicar ajustes de pressão em um sistema ou maquinário.

 

Há dois tipos de manômetros: os Capsulares ou os tipos Tubo de Bourdon. Os Capsulares são mais indicados para a medição de baixa pressão com alta qualidade, além de serem conhecidos por sua excelente precisão.

 

Já os do tipo Tubo de Bourdon são baseados numa tecnologia criada por Eugene Bourdon, em 1849, na França. A invenção de Bourdon é usada até os dias de hoje devido a sua leitura precisa.

 

Mas com o passar do tempo, a tecnologia dos manômetros acabou acompanhando o avanço tecnológico, a ponto de hoje existirem versões digitais deles. A Velki possui vários modelos de manômetros digitais, e neste artigo vamos falar a respeito de cada um deles, de seus diferenciais e qualidades.

 

Conhecendo os manômetros digitais da Velki

Ao todo, a Velki oferece cinco manômetros digitais, cada um com suas especificidades e indicado para um tipo de trabalho ou ambiente. Conheça um pouco mais sobre eles a seguir.

 

Manômetro Digital Fit (VKP-066)

É o menorzinho da família. Ele conta com duas unidades de engenharia, está disponível na faixa de 0 a 30 atm ou 450 psi e pode ser alimentado por bateria ou cabo USB. Apesar do tamanho, ele conta com proteção contra jatos de água em qualquer direção e poeira. Sua conexão de saída é feita em latão e ele possui o melhor preço da nossa série de manômetros digitais.

 

Ideal para aplicações em: hidráulica, pneumática, sistemas de testes e calibração.

 

Manômetro Digital Black (VKP-065)

O Manômetro Digital Black se destaca não só pelo seu visor grande, que facilita a leitura de dados, mas também pela luminosidade dele, perfeito para ambientes de pouca luminosidade. Como é alimentado por pilha, a troca de bateria é extremamente fácil. Ele conta com ajuste da pressão atmosférica e duas unidades de engenharia.

 

Ideal para aplicações em: hidráulica, pneumática, sistemas de testes e calibração, farmacêutica e área laboratorial.

 

Manômetro Digital Bronze (VKP-064)

Robusto e com uma caixa de aço inoxidável, o Manômetro Digital Bronze conta com total proteção contra poeira e jatos de água. Seu visor grande com iluminação embutida facilita a navegação frontal do usuário. Um dos seus diferenciais é o registro da função máxima e mínima, indicada para picos de processo. Também é alimentado por pilha e tem até cinco unidades de engenharia.

 

Ideal para aplicações em: farmacêutica, pneumática, laboratórios, sistema de testes e calibração, e hidráulica.

 

Manômetro Digital Silver (VKP-063)

Com encaixe somente em aço inoxidável, o Manômetro Digital Silver é indicado para o uso em ambientes agressivos e químicos devido a sua robustez e resistência a jatos de água, o que o torna perfeito para a maioria dos processos industriais.

 

Ideal para aplicações em: controle de processos industriais, sistema de testes e calibração, geração e transmissão de energia, saneamento, indústria alimentícia, refrigeração, ventilação, aquecimento, ar-condicionado, hidráulica e pneumática.

 



Manômetro Digital Gold (VKP-062)

É o nosso manômetro top de linha, que conta com tecnologia de última geração o que permite uma medição extremamente precisa e a geração de gráficos e relatórios. Também conta com o registro de mínima e de máxima, além também ser totalmente protegido conta jatos de água vindos de qualquer direção.

 

Ideal para aplicações em: pneumática, hidráulica, farmacêutica, área laboratorial, sistemas de teste e calibração.



Gostou dos nossos manômetros, mas não sabe qual é o melhor para sua empresa? Entre em contato com a Velki, nós ficaremos muito felizes em te ajudar na escolha.

 

 

Artigo escrito por:
Daniel Eller

CEO e Fundador

Sólo con Velki tienes:

Fabricación propia
con ingeniería
especializada

¡Envío dentro
de 4 horas!

Productos
personalizados
para sus necesidades

Compra segura con el
equipo de consultores Velki

Pago hasta en
48 cuotas con la
tarjeta BNDES