Faça uma cotação agora!

Como sua empresa pode ser beneficiada pelos EPI’s | Velki - Instrumentos de Medição e Controle

Velki - Instrumentos de Medição e Controle
Envío dentro de 4 Horas
Compra segura conconsultoría Velki

Contáctenos

Venta

Technical assistance

WhatsApp

Em Aprenda com a Velki
Como sua empresa pode ser beneficiada pelos EPI’s
Como sua empresa pode ser beneficiada pelos EPI’s

Se cuidar e se proteger é sempre muito importante. Em casa devemos prestar atenção a todos os possíveis riscos que cada cômodo tem a oferecer, como panelas quentes e lâminas afiadas na cozinha ou pisos escorregadios no banheiro. Quando estamos no trânsito, então, precisamos de foco redobrado, pois qualquer deslize pode colocar várias pessoas em perigo.

 

No trabalho também é assim, a nossa segurança e a de nossos colegas depende de algumas medidas que precisam ser seguidas diariamente, como não usar equipamentos além do limite, não danificá-los, cuidar da organização do ambiente e, claro, usar os EPI’s necessários.

 

Apenas com medidas e programas de incentivo à segurança no trabalho os seus colaboradores poderão exercer suas funções com a certeza de estarem seguros. Por mais que o seu colaborador ache que não é necessário, realizar tarefas potencialmente perigosas sem o uso de EPIs pode ocasionar em ferimentos ou até mesmo acidentes fatais.

 

Neste artigo, vamos dar alguns motivos para você implantar e exigir o uso deles dentro da sua empresa.

 

 

Mais segurança

Ok, esse é com certeza é o motivo mais óbvio de todos, mas não poderíamos deixar de falar a respeito dele, afinal, a segurança é a razão e o objetivo desses equipamentos.

 

Por meio do uso de capacetes, cabos, luvas, botas e óculos de proteção, seus colaboradores se sentirão mais seguros para executar tarefas variadas, sem correr o risco de sofrerem quedas, queimaduras, eletrocussão ou outros tipos de acidentes.

 

Eles sairão de casa com certeza de que voltarão são e salvos para suas famílias.

 

 

Menos afastamentos e pedidos de demissão

Ninguém gosta de estar em um ambiente inseguro, ainda mais um que você tem que estar durante 8 horas do seu dia e 5 dias na semana.

 

Se os seus colaboradores sentirem que a sua empresa não oferece a segurança necessária para eles trabalharem, podem acabar indo para os concorrentes. Até uma nova pessoa ser contratada, você teria perdido bastante tempo e sua produtividade teria sido afetada.

 

E, claro, ainda tem os afastamentos ocasionados por acidentes, que podem deixar sua equipe desfalcada por tempo indeterminado.

 

Mas, calma, que tem mais…

 

 

Evita problemas com a lei

Quem diria que ter um ambiente de trabalho inseguro e propício para acidentes pode ocasionar problemas com a justiça, não é mesmo?

 

Existem multas que podem ser aplicadas em casos de empresas que não seguem as normas de segurança e não oferecem EPI’s aos colaboradores. Além delas prejudicarem sua empresa financeiramente, também podem ser usadas como propaganda negativa se os seus clientes e o público em geral ficarem sabendo que o seu negócio foi multado por motivos de insegurança.

 

E se os seus colaboradores sofrerem acidentes por falta de EPI’s e outras medidas, há a possibilidade deles entrarem com um processo contra sua empresa. Não precisamos nem dizer que isso também acarretaria prejuízo financeiro e propaganda negativa.

 

 

Melhora o ambiente de trabalho

É comprovado que a insegurança deixa pessoas mais tensas e de mau-humor, algo que pode afetar o local em que elas estão, deixando ele mais pesado e desconfortável. E ninguém gosta de estar em um ambiente assim.

 

Ao se sentirem mais seguros, seus colaboradores aproveitarão melhor o ambiente de trabalho e a companhia dos colegas. Apenas o fato de estarem livres de acidentes já os deixará de bom humor.

 

-

 

Esperamos que o nosso artigo ajude você a implantar o uso de EPI’s dentro da sua empresa e também te incentive a promover outras medidas com seus colaboradores.

 

E uma ótima forma de agregar mais segurança para a rotina de trabalho do seu negócio é com equipamentos de medição. Alguns deles evitam que seus equipamentos ultrapassem limites de pressão e volume. Para saber quais podem ser usadas em seus processos industriais, entre em contato conosco.

Artigo escrito por:
Daniel Eller

CEO e Fundador

Sólo con Velki tienes:

Fabricación propia
con ingeniería
especializada

¡Envío dentro
de 4 horas!

Productos
personalizados
para sus necesidades

Compra segura con el
equipo de consultores Velki

Pago hasta en
48 cuotas con la
tarjeta BNDES