Faça uma cotação agora!

Como aumentar a produtividade da sua empresa | Velki - Instrumentos de Medição e Controle

Velki - Instrumentos de Medição e Controle
Envío dentro de 4 Horas
Compra segura conconsultoría Velki

Contáctenos

Venta

Technical assistance

WhatsApp

Em Aprenda com a Velki
Como aumentar a produtividade da sua empresa
Como aumentar a produtividade da sua empresa

Ter uma boa produtividade é o objetivo de 10 entre 10 empresas, e a razão para elas correrem atrás disso é bem simples: quanto mais for produzido, mais será vendido e maior será o lucro. Com esse dinheiro, a empresa poderá crescer, se desenvolver, contratar mais funcionários e fazer outros aprimoramentos.

 

Mas nada é tão simples assim, certo? Se crescer e aumentar o volume de produção fosse tão fácil, várias empresas já o teriam feito. O fato é que para isso acontecer, é necessário realizar alguns estudos para saber o que precisa ser melhorado para que a sua produção cresça.

 

Normalmente, os problemas costumam ser os mesmos na maioria dos casos. São obstáculos relacionados a funcionários, maquinário, clima de trabalho, etc. Para te ajudar a aumentar a produção da sua empresa, separamos neste artigo alguns pontos que merecem a sua atenção.

 

Continue a sua leitura para saber quais mudanças precisam ser feitas para que a produtividade da sua empresa aumente.

 

 

Os seus colaboradores são capacitados?

Além de muito trabalho, aumentar a produtividade da sua empresa também exige bastante conhecimento técnico. Seus colaboradores não poderão colocar em prática aquilo que não lhes foi ensinado.

 

Atualizá-los com treinamentos e palestras é uma forma eficiente de alinhar com eles o que deve ser feito para que o volume de produção aumente. Nesses encontros, podem ser explicados pontos como:

 

  • Política e regras da empresa

  • Comportamento e boas maneiras

  • Novas tecnologias no sistema de produção

  • Procedimentos de segurança

  • Erros comuns cometidos no dia a dia

 

Como é o seu fluxo de trabalho?

Revisar tudo que é feito durante a produção, desde o recebimento da matéria-prima até a entrega do produto, é uma forma de saber o que pode ser melhorado para que a sua produção aumente.

 

Não tenha medo de fazer uma análise demorada, quanto mais tempo você ficar nisso, mais detalhes será possível levantar. É importante descobrir se os conhecimentos dos colaboradores estão sendo bem empregados e se os equipamentos atuais dão conta de um aumento na produção.

 

Essa análise também pode acabar revelando gargalos em seus processos produtivos. Ou seja, pontos e etapas que não contribuem para a produção e servem só para desperdiçar tempo, como processos desnecessariamente burocráticos ou equipamentos que demoram demais para realizar uma determinada tarefa.

 

 

Sua empresa investe em novas tecnologias?

Por mais que comprar equipamentos e máquinas novas signifique ter que gastar dinheiro, às vezes é necessário colocar a mão no bolso para ver a produção aumentar. Tecnologia antiga, além de defasada, também tende a dar problemas frequentes, como falhas e pausas inesperadas.

 

Com um equipamento atual, além de dar um up na sua produção, você ainda irá contar com novas tecnologias e funcionalidades que não estavam disponíveis ou nem haviam sido inventadas quando o maquinário anterior foi adquirido.

 

E no caso de funções relacionadas à automação elas podem até simplificar alguns processos que já são realizados na sua empresa.

 

 

O que é feito para evitar desperdícios?

Se matérias-primas, esforço e tempo são perdidos ao longo do processo produtivo, isso significa que eles poderiam ser melhor empregados em outras etapas. Aproveitar melhor os recursos que você tem é uma forma simples e eficiente de aumentar a sua produtividade.

 

Vale sempre fazer uma análise com um olhar mais sistemático para saber o que é necessário e o que não é. Tópicos como tempo de espera, gasto de materiais, defeitos e atualização de processos merecem sempre ser revisitados.

 

-

 

Aumentar a produtividade exige empenho e muito trabalho, mas fazendo o que dissemos aqui temos certeza que esse desafio ficará mais fácil de ser superado.

 

E se a sua empresa precisar de equipamentos para medição de pressão e de nível, saiba que a Velki está sempre à disposição para encontrar a opção que suprirá suas necessidades.

Artigo escrito por:
Daniel Eller

CEO e Fundador

Sólo con Velki tienes:

Fabricación propia
con ingeniería
especializada

¡Envío dentro
de 4 horas!

Productos
personalizados
para sus necesidades

Compra segura con el
equipo de consultores Velki

Pago hasta en
48 cuotas con la
tarjeta BNDES