Faça uma cotação agora!

Como aprender a mexer nos equipamentos novos da sua empresa | Velki - Instrumentos de Medição e Controle

Velki - Instrumentos de Medição e Controle
Envío dentro de 4 Horas
Compra segura conconsultoría Velki

Contáctenos

Venta

Technical assistance

WhatsApp

Em Aprenda com a Velki
Como aprender a mexer nos equipamentos novos da sua empresa
Como aprender a mexer nos equipamentos novos da sua empresa

Adquirir equipamentos e maquinário novo para a sua empresa sempre é algo bom. Por serem recém-adquiridos, eles estão menos suscetíveis a paradas bruscas e defeitos, além das novas funcionalidades que apenas tecnologias mais recentes podem oferecer. Sua produtividade e qualidade dos seus produtos também só tem a ganhar com a presença deles.

 

No entanto, você só vai conseguir usufruir totalmente das suas novas aquisições se souber como elas funcionam e como mexer com elas. Mesmo equipamentos relativamente simples, como nossas chaves de nível e medidores de pressão, podem ser um mistério no começo.

 

É normal ter esse tipo de dúvida com novos equipamentos. Lembre quando você comprou o seu celular ou a sua smart TV, com certeza você não sabia como lidar com todas as funcionalidades deles no começo.

 

Mas com a prática e com o tempo, sempre dá para aprender como mexer com as novas tecnologias. Claro, nem sempre dá para esperar, felizmente existem diversas maneiras de você conseguir as informações que necessita sem muita dor de cabeça.

 

Neste artigo, vamos apresentar algumas alternativas para você sanar de vez as suas dúvidas sobre seus novos equipamentos sem muita complicação.

 

Boa leitura!

 

 

1 - Leia o manual

Essa pode ser uma dica boba de tão simples, mas muitas pessoas esquecem de fazer isso quando adquirem um equipamento. Nos sentimos tão confiantes em relação às nossas habilidades que temos certeza que vamos aprender a lidar com ele num piscar de olhos, mas nem sempre isso é possível.

 

Em vez de sair apertando botões, o melhor mesmo é gastar uns minutos ou até mesmo algumas horas dando uma folheada no manual. Leia, releia e teste o que aprendeu. Todo tempo usado para estudar nunca é desperdiçado.

 

E caso o equipamento não tenha vindo com um manual, dê uma olhada no site da empresa responsável por ele. Hoje em dia, na tentativa de centralizar as informações, muitas delas optam por disponibilizar manuais digitais que podem ser baixados a qualquer momento.

 

 

2 - Informe-se com os fabricantes

Quem melhor para responder às suas perguntas sobre o funcionamento de um equipamento do que as pessoas responsáveis por desenvolvê-lo? Nos dias de hoje, é muito fácil fazer esse tipo de contato, sendo possível falar com o fabricante por telefone, e-mail, aplicativos de mensagem ou até agendar uma visita, caso ache necessário.

 

Nós da Velki, por exemplo, sempre recebemos dúvidas dos nossos clientes, seja sobre o uso e o funcionamento de um dos nossos produtos, sobre a disponibilidade deles, sobre os materiais que são usados, entre outras coisas. E fazemos questão de responder, pois sabemos que isso vai melhorar a experiência das empresas com as nossas chaves de nível, medidores de pressão e sondas de nível.

 

 

3 - Em último caso, procure na internet

Se o manual está difícil de encontrar e os fabricantes estão demorando para responder, você pode apelar para a boa e velha internet. Mas atenção: tenha um certo ceticismo com as informações que você encontrar.

 

Dito isso, a internet conecta várias pessoas ao redor do mundo. É bem provável que você encontre alguém com a solução para a sua dúvida, seja num fórum de discussão ou num tutorial no YouTube.

 

Mas antes de apelar para a rede, sempre verifique se é possível responder seus questionamentos pelos canais oficiais.

 

 

4 - Divida o seu conhecimento

Quando você finalmente encontrar a resposta que tanto procurava, não deixe de passá-la adiante. Assim como você, outras pessoas podem estar passando pelas mesmas dificuldades com o equipamento em questão.

 

-

 

Esperamos que o nosso artigo ajude você a entender melhor o uso e o funcionamento dos seus novos equipamentos. E se tiver alguma pergunta ou precisar de equipamentos de medição, não deixe de entrar em contato com a gente.

Artigo escrito por:
Daniel Eller

CEO e Fundador

Sólo con Velki tienes:

Fabricación propia
con ingeniería
especializada

¡Envío dentro
de 4 horas!

Productos
personalizados
para sus necesidades

Compra segura con el
equipo de consultores Velki

Pago hasta en
48 cuotas con la
tarjeta BNDES