Faça uma cotação agora!

4 problemas que podem atrapalhar sua produtividade | Velki - Instrumentos de Medição e Controle

Velki - Instrumentos de Medição e Controle
Envío dentro de 4 Horas
Compra segura conconsultoría Velki

Contáctenos

Venta

Technical assistance

WhatsApp

Em Aprenda com a Velki
4 problemas que podem atrapalhar sua produtividade
4 problemas que podem atrapalhar sua produtividade

Se você conversar com os donos e responsáveis por qualquer empresa, provavelmente todos vão dizer que gostariam de aumentar a produtividade de seus negócios. E é compreensível que eles falem isso, afinal com uma produção maior haverá mais itens para vender.

 

No entanto, para fazer essa vontade se concretizar, é necessário prestar atenção a alguns problemas que podem estar prejudicando a sua empresa. São contratempos que podem estar relacionados a diversos aspectos, como funcionários, equipamentos e até organização dos processos produtivos.

 

Talvez você nem saiba que eles existem, afinal, são tantas coisas para cuidar que fica difícil tomar conhecimento de todas as adversidades. Para ajudar você a resolvê-las, criamos este artigo com tudo de ruim que pode estar atrapalhando e até mesmo diminuindo a produtividade do seu negócio.

 

Confira o restante do vídeo para saber quais obstáculos você precisa superar para produzir mais.

 

Boa leitura!

 

 

1 - Profissionais despreparados

Produzir mais e melhor exige mais conhecimento e preparo dos seus colaboradores, seja para mexer com uma máquina nova ou para colocar em prática um novo processo que irá auxiliar sua empresa. Mas será que eles estão preparados para isso?

 

Não dá para exigir dos seus profissionais uma habilidade que eles não aprenderam. Com treinamentos, palestras e até mesmo cursos preparatórios, você deixa eles prontos para ajudar a sua empresa a produzir cada vez mais!

 

 

2 - Falta de colaboradores

Aumentar a produção exige, também, um aumento do trabalho. É impossível produzir mais mantendo a mesma carga de trabalho de sempre. Mas também não dá para aumentar a carga de trabalho dos seus colaboradores, uma vez que isso irá deixá-los sobrecarregados, afetando a qualidade dos produtos e a segurança deles.

 

A solução ideal, com toda certeza, é contratar mais profissionais para o seu negócio. Com mais gente trabalhando será possível aumentar exponencialmente a sua produtividade sem comprometer a excelência do que você faz.

 

Mas não são só os seus funcionários que precisam da sua atenção.

 

 

3 - Equipamentos ultrapassados

Se o seu maquinário já tiver um tempinho de uso, pode ser que ele não dê conta de acompanhar o seu desejo de produzir mais. Pior: ao exigir mais do que seus equipamentos podem aguentar, você pode provocar paradas inesperadas e o surgimento de defeitos. Aí, além de não aumentar a sua produtividade, você também não vai conseguir fabricar o mesmo que antes.

 

Ao investir em equipamentos e máquinas atuais, você não corre esse risco desnecessário. Por serem novos, eles conseguirão dar conta de fabricar o que e quanto for necessário, desde que, obviamente, você os adquira na quantidade certa. Não dá para exigir que um aparelho realize o trabalho de dois, três ou mais.

 

Caso a sua necessidade esteja relacionada a equipamentos de medição de nível e pressão, tudo que você precisa fazer é entrar em contato conosco. A Velki é a melhor quando o assunto são chaves de nível, sondas, manômetros e outras tecnologias de medição.

 

 

4 - Ambiente bagunçado e desconfortável

Pode não parecer, mas o ambiente de trabalho também tem uma forte influência no quanto a sua empresa produz. Se ele for desorganizado, com núcleos e setores mal distribuídos, uma simples busca por uma peça ou EPI pode levar mais tempo do que o necessário.

 

O clima organizacional também é relevante. Se a sua equipe estiver desmotivada ou estressada, você pode ter os melhores profissionais e os equipamentos mais modernos que ainda assim não conseguirá fazer sua produtividade.

 

Além de contribuir para o aumento da sua produtividade, melhorar a organização e o bom humor do seu ambiente de trabalho irá adicionar mais bem-estar e qualidade de vida à rotina dos seus colaboradores.

 

-

 

Viu, nem é tão complicado assim resolver alguns desses problemas. Esperamos que nosso artigo tenha feito você enxergar o que pode ser aprimorado dentro do seu negócio. E se precisar de equipamentos de medição de nível e pressão, já sabe, é só chamar a Velki!

Artigo escrito por:
Daniel Eller

CEO e Fundador

Sólo con Velki tienes:

Fabricación propia
con ingeniería
especializada

¡Envío dentro
de 4 horas!

Productos
personalizados
para sus necesidades

Compra segura con el
equipo de consultores Velki

Pago hasta en
48 cuotas con la
tarjeta BNDES