Faça uma cotação agora!

4 maneiras de melhorar o clima organizacional da sua empresa | Velki - Instrumentos de Medição e Controle

Velki - Instrumentos de Medição e Controle
Envío dentro de 4 Horas
Compra segura conconsultoría Velki

Contáctenos

Venta

Technical assistance

WhatsApp

Em Aprenda com a Velki
4 maneiras de melhorar o clima organizacional da sua empresa
4 maneiras de melhorar o clima organizacional da sua empresa

Recentemente falamos num de nossos artigos sobre a importância de se prezar pelo clima organizacional da sua empresa. Foi só um tópico em meio a várias dicas para melhorar a produtividade, mas isso não faz com que um ambiente de trabalho agradável seja um assunto menos importante.

 

Para melhorar os resultados do seu negócio, antes de mais nada as pessoas que fazem parte dele precisam estar motivadas a fazerem a sua parte. Como você já deve saber, desânimo não combina em nada com superação de resultados.

 

E o desinteresse dos colaboradores pode estar relacionado a vários motivos, como falta de reconhecimento ou cargas horárias exaustivas. Não dá para tomar as medidas necessárias sem antes saber o que está desagradando seu pessoal.

 

Ficou curioso para saber quais medidas tomar? Continue lendo o restante do texto que separamos algumas dicas valiosas para sua equipe.

 

1 - Pesquise e pergunte

Pesquisas de clima organizacional são ótimas para entender o que vem causando descontentamento na sua equipe. O jeito mais efetivo e prático de realizá-lo é montando um questionário com as perguntas certas para depois enviar ele por e-mail aos seus colaboradores. Assim você não precisa se preocupar com a impressão e nem se as folhas serão devolvidas.

 

Mas se você preferir um bate-papo mais aberto, pode também convocar uma reunião para conversar com o pessoal. Só que antes de começar talvez seja necessário avisar que a opinião de todos é bem-vinda e necessária para ajudar a empresa a melhorar, visto que algumas pessoas podem ficar acanhadas na hora de se manifestar.

 

Independente da alternativa que você escolher, depois será necessário analisar com calma as respostas de cada um e verificar quais os problemas mais citados.

 

2 - Feedbacks são necessários

Mais do que dizer o que pensam, as pessoas querem sentir que são ouvidas. Se você está disposto a pedir a opinião dos seus colaboradores, também deve estar disposto a respondê-los.

 

Após analisar as demandas apresentadas na reunião e/ou na resposta dos funcionários, dê um feedback sobre as suas conclusões a respeito do que foi dito por eles. Mostre que a empresa está disposta a mudar e melhorar.

 

Porque se não estiver, então não há sentido em fazer pesquisas e reuniões.

 

3 - Estabeleça metas possíveis

Aumentar a produtividade é o sonho de qualquer empresa, mas ela precisa estar dentro dos parâmetros do que é possível realizar. Em vez de motivar os funcionários, números muito altos acabam por desmotivá-los.

 

Ao definir objetivos que possam ser alcançados, todos se sentem mais animados a superá-los. Você não precisa desistir daquele número alto que tanto almejava, mas pode fracioná-lo e fazer com ele seja atingido aos poucos.

 

Alcançar vários objetivos possíveis é mais motivador do que falhar com um impossível.

 

4 - Ninguém gosta de defeitos

Tão desanimador quanto não ser ouvido ou não bater a meta que você queria é ter que lidar com equipamentos antigos que dão defeito toda hora. Sabe aquele celular seu que vive travando e com a bateria descarregada? Ele te deixa muito estressado, né?

 

Agora imagina como o seu equipamento, que vive parando do nada e dando defeito, não deixa a sua equipe. Maquinário com problema pode tirar qualquer um do sério, ao renovar o seu você não só melhora a sua produtividade como também deixa todo mundo mais calmo.

 

Se você estiver precisando de equipamentos de medição de nível e pressão, fica até mais fácil: é só vir falar com a gente. Temos um catálogo com vários produtos, temos certeza que um deles vai satisfazer as necessidades da sua empresa.

 

-

 

Agora é colocar nossas dicas em prática para tornar a sua empresa um lugar ainda melhor de se trabalhar. Assim, ela será vista como referência pelos produtos e pela forma como trata os colaboradores.

Artigo escrito por:
Daniel Eller

CEO e Fundador

Sólo con Velki tienes:

Fabricación propia
con ingeniería
especializada

¡Envío dentro
de 4 horas!

Productos
personalizados
para sus necesidades

Compra segura con el
equipo de consultores Velki

Pago hasta en
48 cuotas con la
tarjeta BNDES