Faça uma cotação agora!

4 dicas para manter os equipamentos limpos e bem organizados | Velki - Instrumentos de Medição e Controle

Velki - Instrumentos de Medição e Controle
Envío dentro de 4 Horas
Compra segura conconsultoría Velki

Contáctenos

Venta

Technical assistance

WhatsApp

Em Aprenda com a Velki
4 dicas para manter os equipamentos limpos e bem organizados
4 dicas para manter os equipamentos limpos e bem organizados

A limpeza não é importante só para manter um ambiente bem agradável para as pessoas que trabalham nele. Claro, esse é um ponto importante, afinal, estar em um lugar sujo afeta até mesmo o humor e a produtividade dos colaboradores.

 

Mas uma boa limpeza vai muito, além disso, ela garante mais organização e segurança para as pessoas de uma empresa. E em se tratando de equipamentos industriais, limpá-los possibilita que eles funcionem perfeitamente por muito mais tempo.

 

Nesse artigo, nós vamos contar o que você pode fazer para manter seus equipamentos e instrumentos sempre limpos e em bom estado de conservação. Mas já fica o aviso: boa parte desses cuidados devem ser colocados por todos os profissionais da sua empresa que tiverem contato com eles. Portanto, passe para eles tudo que você aprender aqui.

 

Boa leitura!

 

 

Antes de limpar, informe-se!

Cada equipamento é diferente e possui particularidades próprias, não dá para achar que todos devem ser limpos do mesmo jeito. A técnica que você usa em um pode comprometer seriamente o funcionamento de outro.

 

Então, antes de passar a bucha com sabão em todo o seu maquinário, procure sabe qual a maneira correta de limpar cada um dos seus equipamentos e instrumentos. Sim, pode dar trabalho colocar em prática cada uma das minúcias necessárias, mas pelo menos você terá a certeza de estar fazendo um bom trabalho.

 

 

Periodicidade é tudo

Não dá para limpar uma vez e achar que o trabalho está feito. A rotina de uso dos equipamentos pode e vai fazer com eles se sujem de novo e de novo. Por isso, é preciso fazer a limpeza deles sempre que necessário.

 

E qual deve ser o intervalo de tempo entre uma e outra? Aí depende de vários fatores, como a frequência de uso, o tipo de sujeira que costuma acumular em cada item, os materiais que compõem eles, entre outras coisas.

 

Mas é seguro afirmar que se um equipamento for utilizado com bastante frequência, uma limpeza semanal se faz mais do que necessária. Mantenha uma tabela ou uma planilha para se organizar melhor quanto à periodicidade do cuidado de cada item, assim você e seus colaboradores não saberão exatamente quando limpá-los.

 

 

Atenção à segurança

Sempre falamos dela em nossos artigos, e nesse aqui não seria diferente. Dependendo do equipamento que você está lidando, ele pode ter fios, lâminas, partes cortantes e outras partes que, sem o cuidado certo, podem resultar em ferimentos.

 

E como muitas vezes a limpeza envolve água, certifique-se sempre de desligar os equipamentos antes de começar a tirar a sujeira. É cuidado simples, mas que pode evitar que um grave acidente venha acontecer.

 

 

Conte com a ajuda de todos

Seus equipamentos só ficarão limpos e bem cuidados se todos que têm contato com eles se comprometerem a mantê-los assim. Não dá para uma pessoa só ficar responsável pela limpeza e organização enquanto os outros usam sem responsabilidade.

 

Passe a informação adiante, ensine como cuidar, qual a periodicidade e os procedimentos de segurança. Com a contribuição de todos, seus equipamentos não estarão só mais limpos, mas também mais seguros.

 

 

-

 

Claro que outros fatores podem comprometer o funcionamento de instrumentos, como defeitos ou o tempo de uso. Se for o caso dos equipamentos de medição da sua empresa, não deixe entrar em contato com a Velki. As melhores chaves de nível e sondas de nível você encontra aqui!

Artigo escrito por:
Daniel Eller

CEO e Fundador

Sólo con Velki tienes:

Fabricación propia
con ingeniería
especializada

¡Envío dentro
de 4 horas!

Productos
personalizados
para sus necesidades

Compra segura con el
equipo de consultores Velki

Pago hasta en
48 cuotas con la
tarjeta BNDES