Faça uma cotação agora!

Você sabe quais são os principais instrumentos de medição? | Velki - Instrumentos de Medição e Controle

Velki - Instrumentos de Medição e Controle
Shipment within4 hours
Make the right decisionwith our Consulting!

Contact

Sales

Asistencia técnica

WhatsApp

Em Aprenda com a Velki
Você sabe quais são os principais instrumentos de medição?

São tantos instrumentos de medição que existem que às vezes as pessoas podem acabar confundindo eles. Para ajudar todos a diferenciarem eles, fizemos este artigo apresentando os principais.

 

 

É verdade, existe uma verdadeira infinidade de instrumentos de medição. São vários deles que são usados para as mais diferentes funções, seja fazer o controle de estoque de um material ou medir a temperatura um determinado recipiente. São tantos que às vezes até nós mesmos nos perdemos a tantas opções.

 

Sabendo que nem todo mundo conhece o necessário a respeito dos instrumentos de medição, decidimos fazer este artigo apresentando os principais e falando qual função de cada um deles.

 

Mas vale o aviso: este artigo é só para apresentar eles de forma geral, se você precisar saber qual o mais indicado para algum trabalho específico dentro da sua empresa, o recomendado é que você entre em contato com a Velki para que possamos esclarecer suas dúvidas.

 

Agora continue lendo para conhecer os principais instrumentos de medição

 

Manômetro

 

 

Este é um dos mais conhecidos entre todos os instrumentos de medição. O manômetro é um instrumento de medição feito para realizar a leitura de pressão local, a visualização das informações pode ser realizada através de um leitor analógico (aqueles com ponteiros) ou de um leitor digital (aqueles com visor de LED).

 

Eles também podem ser separados em duas categorias: os manômetros de baixa pressão e os manômetros de alta pressão. Os de baixa pressão realizam suas aferições em equipamentos como compressores de ar, equipamentos pneumáticos e tubulações de gás. Já os manômetros de alta pressão são recomendados para hidrojatos, bombas à diesel, entre outros equipamentos com pressão altíssima.



Transmissores

 

 

A função desses equipamentos é medir as variáveis dos processos industriais captando, indicando, registrando, controlando e combinando os resultados. O Transmissor fornece uma saída elétrica de baixo nível com sensores de pressão que acionam sinais mais altos e adequados para a transmissão.

 

Vale também dizer que os Transmissores são medidores de baixo custo no mercado.



Chave de Nível

 

 

Já a Chave de Nível é usada no controle de processos. Afinal, o que não faltam são processos industriais que necessitem controlar o nível de materiais ou compostos dentro de reservatórios.

 

As Chaves de Nível vem, então, justamente para controlar com mais exatidão todo o fluxo de matérias-primas, evitando dessa forma o transbordamento ou a falta dos materiais usados pela sua empresa em seus respectivos reservatórios.

 

Além de assegurar mais exatidão e controle aos processos da sua empresa, as Chaves de Nível vem para garantir mais segurança ao local de trabalho e à rotina dos seus colaboradores que precisam lidar diretamente com estes contêineres e reservatórios.



Sonda de Nível

 

 

Ela é um instrumento que tem como função medir a profundidade de um líquido ou superfícies sólidas contidas em um tanque, ou recipiente com uma capacidade considerável de armazenamento. Para dar conta deste trabalho, muitas delas fazem uso de boias magnéticas que realizam o envio das informações necessárias para que estes aparelhos façam suas medições.

 

Seu uso é de extrema importância em diversos processos industriais. Sem as Sondas de Nível, seria impossível realizar o gerenciamento do conteúdo de recipientes de grande porte, tanques ou contêineres.

 

-

 

Estes são só alguns dos principais instrumentos de medição presentes no mercado. Caso você precise de ajuda com algum específico, teremos o maior prazer em ajudar você! Fale com a Velki agora mesmo!

Artigo escrito por:
Daniel Eller

CEO e Fundador

Only with Velki you have:

In-house production
with specialized
engineering

Shipment within
4 hours

Personalized products
designed for
your needs

Make the right decision!
Talk to a sales advisor

Payment in up to 48
installments with
BNDES card