Faça uma cotação agora!

Sonda de nível de inox ou teflon, qual a melhor? | Velki - Instrumentos de Medição e Controle

Velki - Instrumentos de Medição e Controle
Shipment within4 hours
Make the right decisionwith our Consulting!

Contact

Sales

Asistencia técnica

WhatsApp

Em Aprenda com a Velki
Sonda de nível de inox ou teflon, qual a melhor?
Inox ou teflon? Descubra qual a sonda de nível mais indicada para você

 

Precisa de uma sonda de nível e está em dúvida entre comprar uma de inox ou de teflon? Neste artigo você vai entender as diferenças entre cada uma e qual a mais indicada para o seu problema.

 

Que a sonda de nível é um aparelho bastante necessário você já deve saber, né? Mas sabia que existem vários tipos de sonda de nível? Então antes de comprar a sua, é preciso saber qual se adequa mais às suas necessidades. Se você chegou ao nosso texto com esse tipo de dúvida, está no lugar certo.

 

Neste artigo, nós da Velki, conhecidos pela qualidade dos nossos aparelhos de medição de qualidade, vamos falar a respeito das sondas de inox e teflon.

 

Quais as diferenças? Quais as aplicações de cada uma? Qual a mais indicada para o seu problema? São dúvidas que afligem qualquer pessoa que já teve que comprar alguma sonda de nível, então lendo este artigo que nós vamos esclarecer tudo o que você precisa saber antes de comprar sua sonda de nível.

 

Qual a melhor?

A verdade é que não existe uma sonda melhor quando estamos falando de inox ou teflon, mas sim uma que é mais adequada para o tipo de fluído que você vai medir.

 

Qual o tipo de líquido que será medido? Corrosivo? Não corrosivo? Incrustante? Viscoso? Dependendo das características do líquido, uma sonda é mais indicada que a outra. Saber qual a mais indicada para realizar a medição que você precisa pode ser a diferença entre gastar ou economizar muito dinheiro.

 

Sonda de nível inox

A sonda de nível inox é a mais indicada para fazer a medição de líquidos não corrosivos, como, por exemplo, a água.

 

Ela é a mais comum do mercado, mas só a de Velki é feito de modo a suportar líquidos com pequenos índices de corrosão. Este acabamento faz dela opção mais indicada para os mais diferentes tipos de demandas da indústria.

 

A sonda da Velki, por ser feita de um aço inox mais resistente, pode até mesmo ser usada em estações de tratamento, onde a água contém um nível residual de cloro maior do que aquela que chega nas casas das pessoas.

 

E não são só as estações de tratamento que usam ela, nossa sonda de nível inox pode utilizada em reservatórios de qualquer natureza.



Sonda de nível de teflon

Mas se você for fazer a medição de líquido muito corrosivo, como água com ácido sulfúrico ou água com soda cáustica, é preferível que você adquira uma sonda de nível de teflon

 

E só a Velki tem uma sonda que é feita inteiramente de teflon, pensada exatamente para ocasiões como esta. Quando imersa em líquidos desse tipo, a sonda de inox pararia de funcionar após um tempo por culpa da ação corrosiva, já a de teflon não sofre a ação desgastante deles.

 

As principais vantagens de se ter uma sonda de teflon são que ela:

  • Não vai ter problemas de corrosão

  • Não vira um fio terra e queima a parte eletrônica da sonda

  • Pode ser usada em líquidos de alta densidade ou viscosidade

 

Gostou? Esperamos que este texto te ajude a escolher a sonda de nível mais adequada para o que você precisa. Você também pode dar uma olhada no nosso artigo sobre como evitar que sua sonda nível entupa.

Artigo escrito por:
Daniel Eller

CEO e Fundador

Only with Velki you have:

In-house production
with specialized
engineering

Shipment within
4 hours

Personalized products
designed for
your needs

Make the right decision!
Talk to a sales advisor

Payment in up to 48
installments with
BNDES card