Faça uma cotação agora!

O que levar em conta antes de escolher sua sonda de nível? | Velki - Instrumentos de Medição e Controle

Velki - Instrumentos de Medição e Controle
Shipment within4 hours
Make the right decisionwith our Consulting!

Contact

Sales

Asistencia técnica

WhatsApp

Em Aprenda com a Velki
O que levar em conta antes de escolher sua sonda de nível?
5 fatores que devem ser considerados antes de comprar uma sonda de nível

Escolher a sonda de nível ideal vai muito além do preço. Existem fatores que influenciam no resultado por elas e que não podem ser ignorados. Para saber quais são eles, leia este artigo da Velki, a empresa que é referência em sondas de nível.

 

Quando falamos das sondas de nível da Velki, há grande variedade delas para você escolher para a sua empresa. Todas, claro, com a qualidade que só a Velki pode oferecer. Mas essa quantidade de sondas de nível pode acabar confundindo o comprador e fazendo ele escolher a mais barata disponível.

 

Não se engane, há muito a ser levado em conta ao se comprar uma sonda de nível além do preço. Abaixo, vamos apresentar pontos que você deve ponderar sempre que for preciso adquirir uma sonda de nível nova para sua empresa.

 

Vem com a gente e aumente seus conhecimentos sobre sondas de nível e suas aplicações.

 

  1 - Temperatura

Um bom começo é se atentar para duas variáveis importantíssimas: temperatura e pressão dos líquidos a serem medidos. Se a sonda de nível for lidar com ambientes de alta pressão e alta temperatura, é importante levar isso em consideração.

 

Inserir uma sonda de nível em uma aplicação de alta temperatura sem que ela seja própria pode ocasionar alguns contratempos para sua empresa. O mais recomendado é que você saiba a temperatura do material em todas as etapas do processo antes de adquirir uma sonda de nível para ser usada, pois um líquido muito quente pode acabar danificando o equipamento.

 



2 - Pressão

A pressão também é outro fator importantíssimo. A sonda usada em uma operação de alta pressão deve ser própria para isto, caso contrário, os valores e números apresentados pelo aparelho podem não ser tão precisos quanto a sua empresa precisa.

 

3 - Densidade

A densidade do fluído também faz toda a diferença quando estamos falando de sonda de nível. Trabalhar com água é diferente de trabalhar com um líquido mais “pesado”, e essa distinção irá influenciar na escolha da sonda certa para o trabalho.

 

4 - Incrustação de materiais

Materiais incrustantes são um outro fator a ser considerado na hora de escolha.

 

Usá-la em materiais que tem a predisposição de se acumular ou grudar em extremidades pode avariar sua sonda de nível mais rápido do que o necessário.

 

Mas não é só isso o problema, afinal o acúmulo de material no aparelho com certeza irá afetar os resultados apresentados por ele, além de que será necessário limpar com certa frequência para manter o bom funcionamento da sonda.

 

Opte por uma sonda de nível que seja apropriada para aplicação em materiais incrustantes.

 

5 - Espuma

Pode parecer um detalhe bobo falar de espuma, mas em muitas aplicações é necessário fazer a medição da espuma junto com o material, é algo essencial. Enquanto em outras aplicações, a sonda de nível deve ignorar a presença da espuma e considerar apenas o líquido como algo válido.

 

São estes detalhes que irão definir qual a sonda mais indicada para o que você procura. Levar estes e outros fatores em conta irá ajudar você a escolher a melhor sonda de nível para sua empresa.

 

Mesmo após ler o nosso artigo, você ainda está em dúvida sobre qual sonda de nível escolher? Sem problemas, entre em contato com a Velki que nós teremos o maior prazer em te ajudar.

Artigo escrito por:
Daniel Eller

CEO e Fundador

Only with Velki you have:

In-house production
with specialized
engineering

Shipment within
4 hours

Personalized products
designed for
your needs

Make the right decision!
Talk to a sales advisor

Payment in up to 48
installments with
BNDES card