Faça uma cotação agora!

Evite o entupimento da sua sonda de nível com esta dica | Velki - Instrumentos de Medição e Controle

Velki - Instrumentos de Medição e Controle
Shipment within4 hours
Make the right decisionwith our Consulting!

Contact

Sales

Asistencia técnica

WhatsApp

Em Aprenda com a Velki
Evite o entupimento da sua sonda de nível com esta dica
Com esta dica super simples a sua sonda de nível nunca mais vai entupir

Sua sonda de nível não para de entupir e você não sabe o que fazer para resolver este problema? Então leia este artigo da Velki para aprender uma dica super simples e barata.

 A sonda de nível é um equipamento extremamente útil. Graças ela é possível medir a profundidade de um líquido ou a superfície sólida granulada em tanques de armazenamento.

 

Mas existe um problema que todo do mundo que tem pelo menos uma sonda de nível já teve que enfrentar, que é o entupimento delas. Mesmo ela bem sendo bem pequena, existem partículas ainda menores que podem se acumular nos furos e brechas.

Felizmente a Velki desenvolveu um método rápido, prático e muito econômico para resolver esse tipo de contratempo.

 

 Para saber o que deve ser feito, continue lendo este artigo onde explicaremos o porquê das sondas e também o que deve ser feito para resolver esse tipo de problemas de uma vez por todas.

 



O que faz as sondas entupirem?

 

Isso ocorre quando você coloca a sua sonda em um líquido com sólidos em suspensão e eles acabam por entrar num dos furos do aparelho. Ou então pode acontecer dela ser colocada num líquido de alta viscosidade que acaba por diminuir a fluidez por entre os furos.

 

 

Como resolver

 

Agora que você já sabe as principais razões do entupimento da sua sonda, vamos explicar como resolver este problema com algo que você pode encontrar aí mesmo na sua casa ou empresa.

 

Tudo que você vai precisar é daquelas luvas feitas de látex usadas para lavar louça. Agora pegue ela e corte a extremidade de um dos dedos usando uma tesoura. Aconselhamos a cortar a do mindinho, dessa forma ela terá uma resistência maior na sonda. Por fim, coloque a ponta cortada na sonda. E pronto! Quando falamos que era simples você não imaginou que fosse tanto, não é mesmo?

 

Agora sua sonda de nível está completamente protegida de qualquer tipo de entupimento. Em vez da luva de limpeza, você também pode usar uma luva cirúrgica para realizar este procedimento, mas vale o aviso: ela não é tão resistente e possivelmente você precisará trocar a proteção com bem mais frequência.

 

Viu como é fácil impedir que sua sonda de nível seja afetada por resíduos externos? E não precisa se preocupar, essa proteção não irá afetar e muito menos prejudicar o funcionamento da sua sonda de nível. O material da luva é muito resistente, mas sensível o suficiente para as medições não sofram nenhum tipo de alteração.

 

Graças a esse procedimento, o líquido em que o dispositivo será imerso vai comprimir o material da luva sem que haja risco de entrar qualquer tipo de resíduo, além de permitir que a sonda continue medindo tudo perfeitamente.

 

A Velki desenvolveu este método pois sabe de importância da sonda de nível para os mais variados tipos de indústria, e também entende que seu negócio não pode parar e nem quer que seja preciso comprar uma sonda nova cada vez que algum resíduo acabar entrando onde não deveria.

 

Gostou? Esperamos que este texto ajude você e aumente a vida útil da sua sonda de nível Velki. E caso você esteja precisando comprar uma nova, temos este texto bem explicativo sobre as principais diferenças entre as sondas de inox e de teflon.

 

Artigo escrito por:
Daniel Eller

CEO e Fundador

Only with Velki you have:

In-house production
with specialized
engineering

Shipment within
4 hours

Personalized products
designed for
your needs

Make the right decision!
Talk to a sales advisor

Payment in up to 48
installments with
BNDES card