Faça uma cotação agora!

Cuidados que você precisa ter com os equipamentos de medição da sua empresa. | Velki - Instrumentos de Medição e Controle

Velki - Instrumentos de Medição e Controle
Shipment within4 hours
Make the right decisionwith our Consulting!

Contact

Sales

Asistencia técnica

WhatsApp

Em Aprenda com a Velki
Cuidados que você precisa ter com os equipamentos de medição da sua empresa.
O que fazer para ter seus instrumentos de medição por muito mais tempo?

 Tem vários instrumentos de medição na sua empresa, mas não faz ideia de como cuidar deles? Neste artigo contamos todos os detalhes.

 

Os equipamentos de medição, como medidores de nível sólido ou medidores de nível líquido, se destacam pela precisão com que eles exercem suas funções. É graças a essa exatidão que é possível executar algumas das tarefas mais importantes dos processos industriais.

 

Mas para que eles continuem funcionando por muito mais tempo, alguns cuidados se fazem necessários. Até porque, estamos falando de instrumentos que não são baratos e também estão envolvidos em tarefas ligadas à produtividade. Qualquer problema com eles pode afetar a produção da sua empresa ou, até mesmo, resultar na substituição deles.

 

Para saber mais sobre a preservação destes equipamentos, recomendamos que continue lendo este artigo completíssimo com as dicas mais importantes.

 

Boa leitura!

 

Tenha bons equipamentos

Às vezes, não é o caso de você ou dos seus funcionários estarem cuidando erroneamente dos instrumentos de medição, mas sim deles simplesmente não serem de boa qualidade. 

 

Sabe quando você comprou um celular ou eletrodoméstico de uma marca duvidosa, e ele quebrou poucos meses depois? Com as chaves de nível ou medidores de pressão não é diferente! Eles só vão durar se tiverem uma boa procedência.

 

E os melhores você encontra com a Velki. Teremos o maior prazer em te auxiliar na escolha do melhor instrumento de medição para os processos industriais da sua companhia.

 



Calibre os instrumentos periodicamente

Ok, por mais que os instrumentos sejam de ótima qualidade de forma que tenham maior precisão na aferição, é normal que eles sofram um desgaste gradual com o passar do tempo. É o que acontece com todo tipo de equipamento.

 

A periodicidade da calibragem varia de acordo com a frequência de uso dos instrumentos. Por exemplo, se ele for usado muito de vez em quando, os especialistas recomendam que o procedimento seja realizado anualmente.

 

Vale sempre se informar com a fabricante qual a periodicidade da calibragem.



Obedeça as normas de uso

Quais as temperaturas mínima e a máxima de uso do equipamento? Qual o jeito certo de usá-lo? Como deve ser feita a higienização?

 

Essas e outras perguntas devem ser respondidas antes do equipamento ser colocado para funcionar, caso contrário poderá haver um desgaste desnecessário dele. Portanto, é preciso que todas as pessoas encarregadas de operá-lo leiam todas as instruções do manual de uso.



 

Conserto e armazenamento adequados

Como dissemos, é natural que haja um desgaste dos equipamentos conforme ele for sendo usado. Mas uma forma de retardar isso é armazená-los da forma correta: sem pó, livre de altas temperaturas ou da incidência direta do sol, entre outras coisas.

 

Também é muito importante ficar atento às características de cada item na hora de guardá-lo, como alguns que precisam ser travados quando estão sendo usados.

 

No entanto, há sempre a possibilidade de um instrumento de medição acabar dando defeito depois de algum tempo. Nesse caso, não tente pegar nenhum atalho escolhendo peças mais baratas para consertá-lo. Já falamos alguns parágrafos mais acima: nem sempre a opção de menor custo é a melhor.

 

 

Seguindo esses cuidados você terá seus instrumentos de medição funcionando com bastante exatidão por muito mais tempo. E se você estiver precisando adquirir alguns novos para a sua empresa, não se esqueça de falar com a Velki. Temos uma variedade incrível de instrumentos que podem contribuir para os processos da sua empresa.

Artigo escrito por:
Daniel Eller

CEO e Fundador

Only with Velki you have:

In-house production
with specialized
engineering

Shipment within
4 hours

Personalized products
designed for
your needs

Make the right decision!
Talk to a sales advisor

Payment in up to 48
installments with
BNDES card