Faça uma cotação agora!

Como facilitar o processo de automação industrial da sua empresa | Velki - Instrumentos de Medição e Controle

Velki - Instrumentos de Medição e Controle
Shipment within4 hours
Make the right decisionwith our Consulting!

Contact

Sales

Asistencia técnica

WhatsApp

Em Aprenda com a Velki
Como facilitar o processo de automação industrial da sua empresa
3 dicas que irão ajudar você na automação industrial da sua empresa

Está pensando em modernizar os processos da sua empresa através da automação industrial? Este artigo da Velki conta tudo que você precisa fazer antes de começar.

 

A automação industrial vem para melhorar o dia a dia da sua empresa, adicionando tecnologias que facilitem e agilizem a execução de tarefas. Cada vez mais empresas estão apostando nela, o que significa que quem não investe em modernização do tipo, está automaticamente ficando para trás.

 

O problema é que todas essas facilidades resultantes da automação industrial só são notadas depois de a implantação já estar completa. Até lá, há problemas de implantação e alguns colaboradores podem até estranhar as novidades por não estarem acostumados.

 

Para simplificar a sua vida e a de seus funcionários, separamos algumas dicas simples de serem seguidas, que tornarão o processo de automação industrial da sua companhia muito mais fácil.

 

Se ficou curioso para saber quais são as nossas dicas, continue lendo.

 

1 - Conte com bons equipamentos

Parece uma dica, mas é sempre bom frisar. Equipamentos, ferramentas e instrumentos de boa qualidade fazem toda a diferença no processo de automação da sua empresa. Investir em algo de baixa qualidade pode atrasar todo o processo e ainda comprometer os seus resultados.

 

Saber quais as marcas de maquinário mais indicadas para o seu segmento vai te poupar de muita dor de cabeça. Por exemplo, nós da Velki somos especialistas em instrumentos de medição e controle, como chaves de nível e pás giratórias. Além de desenvolvermos o que há de melhor, também podemos projetar algo específico para suas necessidades. Vale dar uma olhada em nosso catálogo.

 

Mas voltando ao processo de automação industrial, seus colaboradores também irão agradecer por não terem que lidar com máquinas problemáticas durante a rotina de trabalho. E por falar neles…

 



2 - Treine e prepare sua equipe

De nada adianta colocar a mais alta tecnologia dentro da sua empresa se os seus colaboradores não estiverem preparados para usá-la ou, até mesmo, forem contrários às mudanças.

 

Parte dessa atitude pode ser resolvida com um treinamento detalhado especificando todas as mudanças que virão com a automação. Para aqueles que forem mais reticentes, será preciso conversar, expondo quais benefícios serão alcançados com esta nova fase.

 

Por fim, não se espante se algumas pessoas se mostrarem contra. É natural que alguns se sintam ameaçados com o que não conhecem. Com o treinamento certo, logo eles irão se acostumar com a nova rotina.

 

3 - Saiba quais problemas você quer resolver

Antes de sair comprando máquinas a torto e direito, é bom saber o que precisa melhorar na sua empresa. Nessas horas, sua opinião é muito importante, mas é sempre bom levar em consideração a dos seus funcionários, que dia após dia têm contato com todos os processos da sua empresa.

 

O que pode ser melhorado? A produtividade da sua empresa? A falta de agilidade entre a produção? A segurança? Máquinas ultrapassadas? Conte com a ajuda de todos nessa análise que vai resultar numa melhora de todos.

 

Depois de identificar os problemas, é hora de correr atrás das soluções!

 

 

Viu como o processo de automação industrial da sua empresa pode ser fácil? Se você souber exatamente o que quer resolver e puder contar com a ajuda dos seus colaboradores, que estão acostumados e sabem as fraquezas do seu negócio, não tem como dar errado.

 

Se precisar de ajuda com os novos instrumentos de medição e controle da sua empresa, não deixe de entrar em contato conosco. Teremos o maior prazer em ajudar você.

Artigo escrito por:
Daniel Eller

CEO e Fundador

Only with Velki you have:

In-house production
with specialized
engineering

Shipment within
4 hours

Personalized products
designed for
your needs

Make the right decision!
Talk to a sales advisor

Payment in up to 48
installments with
BNDES card