Faça uma cotação agora!

Aprenda a escolher a melhor sonda de nível para sua aplicação | Velki - Instrumentos de Medição e Controle

Velki - Instrumentos de Medição e Controle
Shipment within4 hours
Make the right decisionwith our Consulting!

Contact

Sales

Asistencia técnica

WhatsApp

Em Aprenda com a Velki
Aprenda a escolher a melhor sonda de nível para sua aplicação

Para fazer a escolha certa, pense na aplicação do equipamento, se terá bastante espaço disponível ou se será mais restrito, além do diâmetro da sonda para fazer a comparação entre os itens.

 

Aqui na Velki nós buscamos sempre atender às necessidades dos clientes, é por isso que trabalhamos com uma série de produtos com especificações diferentes e talvez por essa variedade, você esteja com a dúvida: qual medidor de nível é o correto para minha aplicação?

 

Calma que nós vamos te ajudar!

 

Preparamos este artigo para você conferir:

  • Como analisar a funcionalidade da sonda?

  • As principais diferenças entre a sonda para poço profundo x nano

  • Quais são os tamanhos disponíveis de sonda de nível?

  • Resumindo a diferença entre as sondas de nível

 

Como analisar a funcionalidade da sonda?

 

Com tantas opções na Velki fica até difícil saber como escolher, vai que você escolhe a errada, né?! Então agora vai ficar mais fácil! Primeiramente, analise como você vai utilizar essa sonda, será em um reservatório elevado de caixa d’água? em algum subsolo ou subterrâneo?

 

Para cada aplicação um tipo é mais recomendado. No caso de um reservatório, você pode usar a sonda com diâmetro de 26mm, já se você precisa do produto para funcionar em alguma tubulação mais fina, como em subsolos, o recomendando é que você adquira uma sonda de nível para poço profundo com utilização em ¾ ou ½.

 

As principais diferenças entre a sonda para poço profundo x nano

 

A sonda de nível para poço profundo é indicada para medições e leituras em poços de água, uma das maiores vantagens do produto é que sua construção foi feita totalmente em AISI316L, o que a torna compatível com a maioria dos produtos industriais.

 

Ela ainda apresenta eletrônica microcontrolada, com ótima tecnologia e cabo especial de compensação da pressão atmosférica.

 

Já a sonda de nível para poço profundo nano é ideal para aquelas tubulações mais finas, com diâmetro restrito. Da mesma forma que a anterior, ela tem a mesma composição e qualidade, a diferença está em sua espessura.

Quais são os tamanhos disponíveis de sonda de nível líquido?

 

  • Espaço menor para passar o produto? Escolha a sonda de nível poço profundo versão 16,8 mm de diâmetro, principalmente para aplicação em tubos de ¾.

  • Já se você tiver uma instalação mais antiga que normalmente a tubulação é menor, de meia polegada, a sugestão é a nossa versão nano, desenvolvida exclusivamente pela Velki com apenas 12mm de diâmetro.

 

Quem utiliza esses equipamentos?

 

As sondas para medição em nível profundo são indicadas para empresas que estão fazendo extração de água mineral ou então precisam reportar relatórios para a ANA - Agência Nacional de Águas.

 

Além disso, você pode usar esses equipamentos para colocar na mesma altura da sua bomba e saber se o nível da água está chegando perto, já que é comum que a água chegue até o nível da bomba, trabalhe em vazio e consequentemente a bomba queime.

 

Quando você instala nossas versões “sonda de nível para poço profundo” ou a versão “nano”, ela será interligada no seu sistema de automação e vai desligar a bomba antes que ela comece a trabalhar em vazio.

 

Resumindo a diferença entre as sondas de nível

 

Agora que você já entende mais sobre as especificações técnicas dos produtos, é só analisar qual tipo de funcionalidade você precisa. Para resumir:

 

  • Se você vai medir nível de reservatório que tem bastante espaço, seja elevado ou soterrado, use as versões Inox ou Teflon com diâmetro de 26mm.

  • Em casos onde você vai medir nível de água embaixo da terra, use a versão poço profundo ou nano.

 

 

Agora ficou mais fácil de entender? Nós esperamos que sim! Compartilhe este conteúdo e aproveite para utilizar nossas sondas!

 

Assista também o nosso vídeo de como escolher a melhor sonda de nível:

Artigo escrito por:
Daniel Eller

CEO e Fundador

Only with Velki you have:

In-house production
with specialized
engineering

Shipment within
4 hours

Personalized products
designed for
your needs

Make the right decision!
Talk to a sales advisor

Payment in up to 48
installments with
BNDES card