Faça uma cotação agora!

Escolhendo a pá certa para a sua aplicação | Velki - Instrumentos de Medição e Controle

Velki - Instrumentos de Medição e Controle
Envio em até 4 Horas
Compra Certa com aConsultoria Velki

Contatos

Vendas

Assistência Técnica

WhatsApp

Em Aprenda com a Velki
Escolhendo a pá certa para a sua aplicação
Escolher a pá certa para sua empresa nunca foi tão fácil

 

Pá alta, baixa, articulada e biarticulada. São tantas opções e variáveis que é compreensível que você fique confuso na hora de comprar a pá certa para sua empresa. Com a intenção de sanar esta dúvida tão frequente, a Velki escreveu este artigo super completo.

 

Cada aplicação pede um tipo específico de pá. Não realizar uma tarefa com uma pá que não foi feita especificamente para ela pode gerar muitos problemas. Além de você acabar com um trabalho mal executado, ainda pode ter que comprar uma nova pá, visto que ela pode se danificar caso seja colocada em contato com materiais mais duros ou mais densos.

 

Pense como se você estivesse fazendo um pão e precisa bater a massa na batedeira. Caso use o batedor errado, a massa pode não atingir o ponto certo e, por consequência, seu pão não ficará com a consistência ideal. Ou pior: se usar um batedor de bolo, feito mexer com massas mais leves e líquidas, pode acabar ficando sem batedor, sem batedeira e, claro, sem bolo. Seria o pior cenário possível.

 

Quando o assunto é sua empresa, a história não é muito diferente, só os valores e o prejuízo é que são mais altos. Além de perder sua pá, você corre o risco de ter que parar todo um processo até que ela seja substituída. 

 

Então para economizar tanto seu tempo quanto seu dinheiro, a Velki fez este artigo completíssimo para te orientar na escolha da melhor pá para cada aplicação dentro da sua empresa. Continue lendo e veja como escolher.

 

O que é preciso saber?

Antes de adquirir sua pá, você precisa saber que elas são divididas em 5 categorias diferentes: A, B, C, D e E.

As diferenças entre cada uma vão desde o formato até a altura de suas “botas”.

 

 

Pás tipo A e B

As diferenças já podem ser notado já nas pás A e B. Enquanto a pá do tipo A conta com uma altura maior e uma rosca de 1”½, a do tipo B é mais baixa e apresenta uma rosca de apenas 1”. Ambas as opções são essenciais caso você precise trocar o niple sem desmontar a pá.

 

 

Pá do tipo C

Agora quanto a pá do tipo C, seu principal diferencial é a articulação na “bota”. Esta parte articulada permite também que você instale e desinstale o niple sem que seja necessário desmontar sua pá.

Esta praticidade de instalação encontrada nas três pás garante um maior custo-benefício e também mais segurança, visto que seu funcionário não precisará entrar no silo para retirar o equipamento.

 

 

Pá do tipo D

Ela é articulada, assim como a pá do tipo C, com a diferença de que é uma pá dupla. O que vai definir se você irá usar a pá C ou a pá D é a densidade do material com o qual ela terá contato. Para densidades de até 400 gramas por litro, a mais indicada é a de modelo C. Já se o material tiver uma densidade inferior a 400 gramas por litro, o recomendado é que use a de modelo D, pois ela terá uma sensibilidade maior.



Pá do tipo E

Como você já deve estar imaginando, a pá do tipo E é indicada para materiais com a densidade ainda mais baixa. Por causa disso, ela apresenta uma área de contato ainda maior.

 

Mas se a densidade for muito baixa, indicamos que você entre em contato com a Velki para que possamos verificar a possibilidade de criar uma pá específica para sua empresa.

 

Caso este artigo tenha ajudado você na escolha da pá ideal, compartilhe com outras pessoas. Vai que alguém também esteja passando pelo mesmo problema.

Artigo escrito por:
Daniel Eller

CEO e Fundador

Só com a Velki você tem:

Fabricação própria
com engenharia
especializada

Envio em
até 4 horas

Produtos
personalizados
para suas necessidades

Compra Certa com a
Consultoria Velki

Pagamento em até
48 vezes com
o cartão BNDES