Faça uma cotação agora!

Entenda os sensores de pressão de uma vez por todas | Velki - Instrumentos de Medição e Controle

Velki - Instrumentos de Medição e Controle
Envio em até 4 Horas
Compra Certa com aConsultoria Velki

Contatos

Vendas

Assistência Técnica

WhatsApp

Em Aprenda com a Velki
Entenda os sensores de pressão de uma vez por todas
Tudo que você sempre quis saber sobre os sensores de pressão

Apesar de serem bastante importantes dentro de vários setores da indústria, os sensores de pressão ainda são pouco conhecidos pelas pessoas. Descubra mais sobre eles neste artigo.

 

Apesar de relativamente pequenos, os sensores de pressão tem uma importância muito grande dentro da indústria como um todo. Entre suas principais aplicações, podem ser citadas a medição, diagnóstico e conversão de informações relacionadas à pressão em números que possam ser lidos e mensurados, mas, claro, não é só isso.

 

Neste artigo vamos contar tudo que você sempre quis e precisou saber a respeito desses equipamentos tão essenciais. Abordaremos tanto as diferentes funções deles, passando pelo funcionamento e, por fim, comentando as vantagens que eles podem trazer para a sua empresa.

 

Se você ficou interessado em conhecer tudo a respeito dos sensores de pressão, recomendamos que você continue com a sua leitura!



Entenda o que eles são

Antes de entender melhor o funcionamento dos sensores de pressão, é necessário explicar o básico: o que são eles?

 

Basicamente, sensores de pressão são equipamentos usados nos maquinários de diversas indústrias com a função de mensurar e traduzir em dados a força de líquidos e gases usados na rotina de trabalho das empresas.

 

Dessa forma, os números podem ser lidos e usados pelos profissionais responsáveis. Dependendo do nível de automação e tecnologia da empresa, também é possível que as próprias máquinas utilizem essas informações para dar prosseguimento ao trabalho que precisa ser realizado.

 



A função dos sensores de pressão

Agora que você já sabe basicamente o que são sensores de pressão, já é hora de falarmos um pouco a respeito da função deles.

 

A verdade é que não existe apenas um tipo de sensor de pressão, mas basicamente o funcionalmente da maioria deles parte do mesmo princípio. O líquido ou o gás exerce uma pressão numa determinada superfície dos equipamentos, essa força por sua vez é transformada em sinais elétricos, eles, por fim, são captados por sistemas capazes de “traduzi-los” em informações.

 

De maneira geral e simplificada, é mais ou menos isso. Sem os sensores de pressão é praticamente impossível saber o quanto de força um líquido ou gás pode estar exercendo. Mas, como dissemos, há vários tipos de sensores de pressão, agora vamos explicar quais são eles.

 



Os diferentes tipos de sensores de pressão

Como comentamos anteriormente, os sensores de pressão são equipamentos usados em indústrias diversas. E assim como existem empresas de vários tipos, é necessário que existem diferentes tipos de sensores de pressão para atender às necessidades delas.

 

Entre os principais sensores de pressão, podemos citar:

• Ressonante

• Ótico

• Capacitância Variável

• Potenciométrico

• Piezo-elétrico

• Relutância Variável

• Piezo-resistivo

 

Como falado anteriormente, esses são apenas os principais, existem vários outros tipos de sensores de pressão por aí.

 

Basicamente é isso que você precisa saber a respeito dos sensores de pressão. Se tiver ficado com alguma dúvida, não hesite em entrar em contato conosco, teremos o maior prazer em responder ela para você.

 

Ou também, se você estiver precisando de um sensor de pressão, fale com a gente. Nós da Velki iremos analisar o caso da sua empresa para podermos indicar os melhores equipamentos para ele. Ao precisar deste ou de outros instrumentos de medição, conte com a gente!

Artigo escrito por:
Daniel Eller

CEO e Fundador

Só com a Velki você tem:

Fabricação própria
com engenharia
especializada

Envio em
até 4 horas

Produtos
personalizados
para suas necessidades

Compra Certa com a
Consultoria Velki

Pagamento em até
48 vezes com
o cartão BNDES